sexta-feira, 9 de outubro de 2009

****Apenas um papo com você em 01/10/2009...a minha maneira


Hoje eu quero contar para você mais um ensinamento que tive neste meu viver, na expectativa de partilhar e poder chegar ao teu Coração fazendo com que subamos juntos mais um degrau de aprendizado.
Àqueles que sabem do porquê de eu estar na net terá mais facilidade de entender e aceitar minha ausência neste anteriores sete dias. Porém, vou aqui repetir mais uma vez o que meu Mentor me orientou:
SILÊNCIO ! FAÇA SILÊNCIO QUANDO NÃO TIVER NADA BOM PARA TRANSMITIR.
E eu não tinha, por isso me calei.
Agora eu tenho, e venho te falar...a minha maneira.
Muitas e muitas vezes eu disse do alto de meu ego: poderei falar sobre todas as dores, como superar todas elas, pois não há nada, nenhuma dor que existe neste plano e que eu não tenha superado!
Ledo engano... havia sim, e outras haverão certamente.
Na fila dos "aprendizes" devo estar lá atrás...
Fiquei estes dias questionando meu Coração e perguntando:
"Como é que eu poderia imaginar que meu filho Marcus partiria deste plano antes de mim?"
Mas partiu! Foi embora e deixou um vazio, uma dor indescritível, impossivel de superar.
Nestes dias não perdi tempo dormindo. Queria pensar. Queria entender.
E foi lembrando-me de cada palavra do Marcus, de cada atitude de vida dele, aceitando seus ensinamentos, que fui sentindo meu Coração sendo preenchido pela Luz novamente.
Coloco esta imagem de fundo pois ela retrata quem foi Marcus desta vez. Assim como a música que retrata exatamente sua maneira de viver a vida.
Quando ainda criança tinha um "AMIGO". Este tipo de amigo que não podemos ver nem ouvir, mas cada criança tem. O do Marcus era Jesus, com quem batia longos papos e junto à quem certamente está agora em uma continuidade de AMOR que sempre foi e será sua essência.
Poderia falar e falar e falar...e sempre teria mais alguma coisa a falar sobre ele. Mas vou dizer apenas o essencial do que com ele aprendi. Marcus dizia sempre:
MÃE, A MAIOR TRISTEZA QUE TENHO NESTA VIDA É A TUA TRISTEZA.
COLOQUE ALEGRIA NESTE TEU CORAÇÃO. AS PERDAS QUE VOCÊ TEVE SÃO MINIMAS PERANTE O QUE VOCÊ TEM.
E eu perguntava: Tenho? O que tenho senão a expectativa diária de ver o Cezar partir em decorrência das sequelas fisicas que restaram de sua doença? O que tenho senão a distância fisica e emocional do Junior? O que tenho senão a vontade irrealizada de acompanhar o viver de Isabella?
E Marcus respondia: Tem AMOR. Amor de seus filhos e neta. Tem o amor de teu Rei Menino e tem ainda teu Reino Encantado, que um dia certamente irá desencantar...respondia rindo.
E nesse Reino você tem AMIGOS e tem a possibilidade de distribuir teu amor, mesmo que no virtual. Lembre-se mãe, o virtual é Energia...e tudo é Energia.
A maneira de viver do Marcus fugia de longe do convencional. Ele amou incondicionalmente. Não era cativo de nenhum tipo de religião, a não ser a dele mesmo: comunicação direta, dizia.
Socialmente...bem, não há quem possa dizer que tenha tido a felicidade de com ele estar e não fora envolvido por sua Aura e por ele conquistado.
Teve falhas? Sim, ele as teve. Mas possuia a qualidade maior, a HUMILDADE.
E tinha sonhos. Grandes sonhos...que na proporção do que eu possa, junto com Cezar e Junior iremos realizar.
Bem, eu disse que falaria pouco, mas...sabe você como eu sou. Perdão.
O que meu menino dizia todos os dias para mim:
MÃE, 2012 ESTÁ CHEGANDO.
VIVA SUA VIDA INTENSAMENTE, EM CADA MINUTO COLOQUE ALEGRIA E AMOR EM TEU CORAÇÃO, POIS NUNCA SABERÁ QUANDO SERÁ O ÚLTIMO.
O último minuto dele chegou antes de 2012. Viveu 37 anos neste plano desta vez.
Meu filho Junior, ao me encontrar disse : MÃE, O MARCUS JÁ NÃO ESTÁ MAIS ENTRE NÓS.
Junior se enganou. Marcus está sim, e sempre estará. Marcus era e continuará sendo o AMOR que passou por aqui para ensinar a mim e à todos que pode tocar, que é este o único sentimento que devemos cultivar. Marcus está em mim, pois neste aprendizado final eu aprendi que SOMOS UM NO AMOR.
Agradeço aos milhares de e-mail´s que recebi, onde meu coração vibrou de ALEGRIA por saber que haviam AMIGOS IRMÃOS vibrando para que ele estivesse na LUZ nos braços de seu primeiro AMIGO.
Eu? Apenas estou sentindo egoisticamente a dor da perda, que logo irei superar pois sei que tenho ainda que aprender outras lições e me livrar da tristeza dando espaço para a LUZ, a PAZ e o AMOR...com
ALEGRIA.

Walkyria Garcia

Um comentário:

  1. Querida sogra,
    O Má deve estar muito orgulhoso por você seguir o que ele sempre nos ensinou...por mais difícil que este momento seja, pelo nosso egoísmo e pequenez, a base, o início, é esse!
    Sinceramente, neste momento eu gostaria de estar no seu colo, te abraçando bem forte. Mas mesmo de longe, sinta o meu amor e a minha gratidão por você!
    Um beijo, te amo, Patrícia.

    ResponderExcluir