quinta-feira, 17 de maio de 2012

**LINDO DIA 12/01/2012...é o que te desejo, a minha maneira


- Porque este nervosismo Princesa?- diz a Rainha Menina.

- Tanta coisa para fazer e não tenho muito tempo!

- Minha criança, é compreensível que num tempo em que ainda se afirma que tempo é dinheiro, você tenha os ímpetos comuns da época, quais sejam os de ganhar e ganhar, temendo as necessidades futuras.

- Estou na maior correria minha Rainha. Falta-me tempo até para uma boa alimentação.

- Entendo querida. Priorizou o TER sendo então admissível que você não tenha tempo para se alimentar devidamente, para repousar um pouco, para meditar um pouquinho ou para orar.

- Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa Rainha. Falando assim me dá a nítida impressão que estou sendo condenada. Claro que me preocupo em TER porque para me preocupar em SER sempre haverá tempo.

- Filha, esquece que ninguém é dono do Tempo. Nunca saberemos se haverá Tempo. Toda nossa certeza é no Agora. Entendo que cada um dos seus negócios ou cada uma das suas ocupações lhe exija atenção e envolvimentos especiais. Entretanto, vale a pena não esquecer que tudo isso é secundário para a vida da Alma, porque tudo isso vai ficar sobre o pó do mundo.

- O que me aconselha então?

- Querida, devemos pensar que o corpo físico nos é emprestado enquanto estamos no planeta com os divinos objetivos do progresso espiritual. Compreendamos, pois, que a calma deve se tornar companhia e conselheira dos nossos dias terrenos, ensinando-nos a fazer tudo com moderação, procurando vincular a mente ao psiquismo celeste, a fim de que não convertamos em tormento e destruição o que deveria ser fonte de vida e de alegria: o Tempo.

- Agir com calma, este é o conselho?

- Sim menina, aja sempre com calma, para que tenha tempo de pensar bem sobre tudo e de agir bem em tudo que faça. Alimente-se o mais corretamente possível, preservando o corpo que a ajuda tanto. Dê ao seu corpo e à mente alguns momentos de repouso, para manter a necessária sanidade. Encontre um tempinho, alguns poucos minutos que sejam, para meditar sobre a sua realidade no mundo, sobre o que é que Deus espera de você, e ore. Procure sintonizar-se com seu anjo guardião, com os nobres mentores da vida, pelo menos ao iniciar um novo dia de atividades.

- Esta calma não me fará perder muito tempo?

- Nada você perderá pelo uso da calma em sua trajetória humana, pois, longe de alimentar-se da idéia materialista de que tempo é dinheiro, você começará a pensar que, fundamentalmente, tempo é
ortunidade, e que você deverá aproveitá-la para o melhor. Mesmo que deixe de lucrar algumas poucas moedas, no jogo enlouquecido das competições, você conquistará harmonia e saúde, a fim de prosseguir na rota da felicidade que tanto deseja. Seja qual for a situação cotidiana que o convide à ação, à tomada de atitude, faça-o com calma, com muita calma, e aguarde os resultados excelentes em clima de paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário