segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

**LINDO DIA 16/11/2011... é o que te desejo, a minha maneira


- Já estou a dois anos esperando – diz o Príncipe Menino.

- Esperando o quê? - questiona a Rainha Menina.

- Os eucaliptos crescerem, efetuar a venda e aproveitar a vida.

- Enquanto espera o que realiza?

- Nada! Somente espero.

- Bem, se o seu objetivo for apenas aproveitar a vida, sem fazer nada, você pode até estar feliz e sorridente pelo menos neste momento, mas depois de um tempo a vida vai começar a parecer vazia.

- Já começou. Tenho vontade de realizar coisas. Outras coisas, muitas coisas.

- Não erre novamente, como agora. Se o que te move for somente a ambição, sem considerar a qualidade de vida, pode acabar no sentimento de vazio também.

- Mas vou acabar conseguindo tudo o que quero.

- Sim Menino. Provavelmente você vai conseguir tudo o que quer. Mas também vai acabar estressado e cheio de mágoas.

- Qual seu conselho Rainha?

- Faça o esforço necessário, mova-se em direção aos seus objetivos, mas aproveite os pequenos momentos. Quando você está gostando da jornada, não vai ter vontade e nem razões para parar.

- Então tá!

Walkyria Garcia

Um comentário:

  1. .


    Página refinada e inteligente.
    Valeu ter vindo...
    Estou seguindo o seu blog, mas
    adoraria se você seguisse o meu.

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir