sexta-feira, 31 de maio de 2013

**LINDO DIA 31/05/2013... é o que te desejo, a minha maneira

 
Jogos, brincadeiras... Alegria geral no Reino Encantado.

- Não vai participar de nossas brincadeiras de festas juninas Rainha Menina? – questionou a Princesa.

- Minha participação é ficar aqui sentadinha, olhando e me divertindo.

- Ah, que pena. Gostaria que a senhora pudesse sentir o prazer que é jogar.

- Menina querida, este prazer, esta alegria, está dentro do meu coração. Houve um tempo em que eu fui campeã de vôlei, saiba você!

- Verdade?

- Sim. Foi logo após que o Rei Menino me ensinou a andar. Eu me sentia intimidada, mas após ver uma corrida de outras crianças especiais, tomei coragem e joguei. E ajudei meu time a ganhar o campeonato.

- O que houve de interessante nessa corrida Rainha?

- Bem, eram seis participantes. Todos eles com deficiência física ou mental. Participariam da corrida de 100 metros rasos. Ao sinal todos partiram, não correndo como vocês mas com vontade de dar o melhor de si e terminar a corrida em primeiro lugar.

E continuou a Rainha : - Uns poucos metros adiante um dos meninos caiu na pista e começou a chorar. Os outros cinco ouviram o choro, diminuíram o passo e olharam para trás. Então viram o menino caído e voltaram, todos eles. Uma das meninas, a com síndrome de dow ajoelhou-se, deu um beijo no garoto e disse:

"Pronto, agora vai sarar".

E todos os seis competidores deram as mãos, e andaram juntos até a linha de chegada.

- Foram todos vencedores?

- Sim querida. Estas crianças nos ensinaram que o que importa nesta vida é mais do que ganhar sozinho. O que realmente importa é ajudarmos uns aos outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir o passo e mudar o curso.

Walkyria Garcia

Um comentário: