domingo, 3 de abril de 2011

**Hora da Poesia - PORQUE VOLTEI? © Reginaldo Honório da Silva - O Poeta da Estrada


PORQUE VOLTEI?
© Reginaldo Honório da Silva
O Poeta da Estrada


Porque voltei?
Porque sumi sem deixar vestígios
Apaguei as lamparinas do tempo
E me vesti de preto
Pus os ósculos escuros
E o capuz da cor da noite
E as zero hora mergulhei no riacho
E rio abaixo, rolei nas águas
E rio abaixo, ralei nas pedras
E me prendi na rede do pescador

Quando o dia amanheceu
Me vesti de branco
Me despi dos óculos
E pus o capuz da cor da lua
Ao meio dia mergulhei no mar
Me batizei no sal
Me fez isca de peixes assassinos
Mas o mar me cuspiu na areia

Malogrado me despi da fuga
Pus o chinelo dedo
Um calção de pano cru
Feito em tear de antigamente
Entrei no primeiro boteco
Que minhas vistas miraram
E contei à poesia de um copo
O amargo gosto de um trago
E voltei sem deixar vestígios
Da minha estada por onde não sei

Porque voltei?
Porque o rio me ralou nas pedras
E me prendeu na rede
E o mar e seus peixes assassinos
Não me quiseram em seu reino.


Rio Claro, 22 de novembro de 2010, às 21h50min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário