- Bom dia Princesas!
- Bom dia Rainha Menina!
- Temos aqui no grupo uma princesinha com carinha de poucos amigos.
- Estou com uma raiva sem tamanho – responde a Princesa.
- Raiva? É humano senti-la, mas devemos esquecê-la rapidamente querida. Saiba que somos as primeiras vítimas de nossa raiva. Ela nos queima por dentro, tira a nossa Paz e faz com que fiquemos tristes.
- Triste? Se fosse apenas tristeza até que estaria bem. Mas não é somente isso não! A Princesa está com um mau humor do cão, está áspera no trato, por qualquer coisa tem explosões de ira e chora muito – respondeu a outra Princesa.
- Pois é – diz a Rainha Menina. A raiva envenena o corpo e mente. Ter ataques de raiva e de mau humor causa insônia e depressão. Quem sistematicamente se deixa levar pela raiva poderá ficar velha prematuramente e encurtar a vida.
- Ficar velha prematuramente? Nossa! E como devo combater esta raiva? – pergunta a princesa raivosa.
- Mudando o foco. Ao invés de ficar prisioneira da raiva questione sobre o que quer dessa situação que está deixando você assim. Observe a raiva, não a sinta. Saia do lugar onde está e vá dar uma volta. Vá para os jardins do Reino e faça contato com a Natureza. Com os pés descalços descarregue toda a energia negativa da raiva na Mãe Terra. Ela a transmutará. E principalmente cultive dois sentimentos que são antídotos deste mal: tolerância e paciência. Cultive a bondade, a benevolência e a compaixão. Terá então a serenidade mental necessária para impedir a raiva de se manifestar. E medite! A prática regular da meditação irá te ajudar a dissolver a raiva e transformá-la em paciência. E o perdão irá acontecer espontaneamente. E finalmente entenda que não deve culpar ninguém pela tua raiva, pois ela existe dentro de você.
Walkyria Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário