quinta-feira, 21 de abril de 2011

**LINDO DIA 01/04/2011...é o que te desejo, a minha maneira


- Qual a novidade hoje Princesas? – pergunta a Rainha Menina ao deparar com três princesas do Reino Encantado em uma conversa animada.

- Estamos aqui discutindo sobre a validade de se conhecer pessoas através da net. No meu ponto de vista conhecer alguém pela net e namorar com este alguém também pela net, só faz aumentar o sentimento de solidão. Por mais gratificante que este tipo de relacionamento possa ser, deixa sempre um vazio difícil de ser preenchido.

- É verdade. Quando desligamos o computador parece-nos que estamos desligando nosso mundo real, e não ao contrário – diz a outra menina.

- E é quando chega com força o sentimento de solidão – retruca a terceira princesa. Não deveria ser assim. Desfrutamos momentos de prazer, conversamos bastante, rimos, brincamos e muitas vezes até choramos, pois também brigamos. Não lhe parece Rainha Menina que a tal solidão não deveria chegar uma vez que todas as etapas possíveis de um relacionamento foram preenchidas?

- Queridas crianças, é indiscutível a nossa característica de seres “impar”. Somos uma pessoa, uma vida. Apesar de todas as facilidades de encontros que a net proporciona, não podemos nos esquecer que somos parte de um todo, e que se não nos ligarmos afetivamente e de maneira inteligente a outras partes, nosso viver perde o sentido. A net propicia sim conhecermos pessoas, fazermos amigos e encontrarmos o Amor. Encurta distâncias, mas é apenas isso. Qualquer sentimento para crescer e se firmar necessita da presença física, pois somente desta forma podemos nos sentirmos acolhidos, confortados.

- Porém Rainha Menina, há que se considerar que um relacionamento apenas através da net restringe a possibilidade de sofrimento. Podemos pensar antes de escrever, e escrevermos o que o outro gostaria de ouvir, pois é a mesma coisa que este estará fazendo, evitando assim os desentendimentos.

- Minha criança, o teu viver é tal qual um quebra cabeça, onde você tem que ir encaixando as peças uma por uma para formar o desenho. Mesmo você sendo a peça principal, este desenho será realmente satisfatório quando as demais peças se encaixaren perfeitamente. Para realizá-lo é necessário que se permita o envolvimento, considerar uma possível entrega, por mais insegurança e medo que estas atitudes possam suscitar. É preciso que tenha a coragem de olhar nos olhos do outro sem a máscara de um relacionamento puramente virtual. Sem isto todas vocês morrerão na solidão.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário