quarta-feira, 16 de setembro de 2009

**Aconteceu no Reino Encantado em 16/09/2009


- Puxa Rainha Menina, preciso mesmo deste castigo? Não vou poder usufruir das brincadeiras no Reino por uma semana inteirinha? Tudo isso somente porque deixei de fazer os deveres da escola? - diz o Principe todo choroso.

- Sim criança. Você tem que ter o tempo necessário para pensar nas tuas atitudes. Pensar no que quer fazer de teu viver. Então, o tempo de brincadeiras vai usar para pensar.

- Rainha Menina, não está sendo muito enérgica? Uma semana sem lazer não seria muito tempo? - questionou a Princesa.

- Filha, dói mais em mim do que na criança, pode ter certeza. Mas tem vezes que nós, responsáveis por pequenos seres em aprendizado devemos usar de energia para nos fazer entender. E mais ainda, para fazer este pequeno Ser conhecer responsabilidade e limites. Na natureza encontramos os melhores exemplos e ensinamentos. Você sabe como é o Amor estilo girafa? Vou te contar.

O parto da girafa é feito com ela em pé, de modo que a primeira coisa que acontece com o recém-nascido é uma queda de aproximadamente dois metros.

Ainda tonto, o animal tenta firmar-se nas quatro patas, mas a mãe tem um compromisso estranho; ela dá um leve chute, e a girafinha cai de novo ao solo. Tenta levantar-se, e é de novo derrubada.

O processo se repete várias vezes, até que o recém-nascido, exausto, já não consegue mais ficar de pé. Neste momento, a mãe novamente o instiga com a pata a levantar-se. E já não o derruba mais.

A explicação é simples: para sobreviver aos animais, elas precisam aprender desde cedo a levantar-se rápido. A aparente crueldade da mãe encontra total apoio em um provérbio árabe: “Às vezes, para ensinar algo bom, é preciso ser um pouco rude”.

Walkyria Garcia

15/09/2009

2 comentários:

  1. oieee Walkyria
    Gosto muito receber suas mensagens e seu blog está muito bonito, eu postei uma de suas mensagens no meu blog, se puder de uma passada lá...http://obeijodaestrela.blogspot.com
    Parabéns pelo seu cantinho muito querido.....
    beijinhos....estel@

    ResponderExcluir
  2. Que lindo blog,amiga,parabéns!
    Continue plantando amor e energia pura.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir