quarta-feira, 16 de setembro de 2009

**MENTE...apenas um papo com você, a minha maneira


Diz o reconhecido filósofo Descartes :
"Penso, logo existo".

Certamente ele usou a Mente para proferir tal máxima. E quando nos identificamos com a Mente, criamos conceitos, julgamentos e definições. E são estes sentimentos que determinam a separação entre nós e o TODO.

Se nossa identificação é com nossa Mente, vamos estar sempre pensando em alguma coisa, nos impedindo de acessar a serenidade interior o que certamente nos levará ao medo e sofrimento. Pensar pode se tornar então uma doença, pois causa desequilíbrio.

A identificação indevida com a Mente é que propiciou outra máxima : a Mente mente, por isso seu nome. Se tivéssemos a possibilidade de acesso a um botão em nosso celebro que ligasse e desligasse a nossa Mente no momento que nos aprouvesse, o "Penso, logo existo" estaria correto.

A Mente é o instrumento que nos foi dado pelo Pai para estabelecermos a ligação entre nosso eu interior e exterior. Quando acreditamos que somos nossa Mente, o instrumento se apossou de nós, nos tornando seus escravos.

Liberte-se de tua Mente ouvindo a voz que ecoa dentro de tua cabeça. Certamente ouvirá a trilha sonora de tua vida, relatando teu passado, reafirmando conceitos passados, sugerindo atitudes já vivenciadas no passado, trazendo para teu agora todo o medo, restrições, conceitos, atos e ações...do passado. Ouça e observe, que por mais que você se esforce para mudar o curso do pensamento, ele sempre irá retornar no medo, na angústia...no passado que já foi. Liberte-se de tua Mente, liberte-se de teu passado. Aceite o PRESENTE que ganhou hoje no teu despertar:

VIVA o AGORA!

Inverta a máxima de Descartes :

"Eu existo, logo penso".

Usando assim corretamente a Mente, vamos perceber que, o que dá o real sentido de nosso existir: AMOR, o único sentimento que nos trás a Alegria e Paz interior, e que está além da Mente...que mente

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário