segunda-feira, 14 de setembro de 2009

**Semana com SÁ DE FREITAS - De Onde Surgem Meus Versos


De Onde Surgem Meus Versos?

Sá de Freitas



Meus versos surgem das matas;

Dos rios, lagos e fontes;

Do murmurar da cascata,

Da fauna, flora e dos montes.


Meus versos surgem da lua,

Das estrelas, do Infinito,

E da nuvem que flutua

No céu azul tão bonito.


Surgem também da Alvorada,

Da calma do entardecer;

De qualquer flor perfumada

Ou de uma planta a crescer.


Vêm do riso da criança,

Do choro de quem padece;

De um brilho de esperança,

Que num olhar aparece.


Nascem da dor e do pranto,

Pois meu coração, coitado,

Nos outros confia tanto,

Que, às vezes, sai machucado.


Vem, meus versos, da aquidade

Que tenho em tudo o que vejo,

Quer numa grande cidade,

Ou num simples vilarejo.


Surgem mesmo de um olhar,

De um sorriso simplesmente,

Quando a mulher quer falar,

Sem falar, do amor que sente.


Mas ouvindo o coração,

Chego à conclusão de que

Toda a minha inspiração,

Nasce mesmo é de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário