sábado, 15 de maio de 2010

**LINDO DIA 10/05/2010...é o que te desejo, a minha maneira


Por vezes, temos necessidade de parar para pensar e fazer um auto julgamento sobre o que fizemos de nossa vida, e em nossa vida. Temos que reavaliar muitas atitudes, verificar se ainda podemos corrigir erros cometidos, para tentar acertar nosso rumo para o futuro.

É preciso reescrever nossa história, e isso implica em voltar às origens, começar do começo. E para começar, sempre o difícil será dar o primeiro passo.

Temos que ver dentro de nós mesmos, o que está certo, e o que está errado. Descobrir o que sentimos estar errado.

Apenas o coração, nos poderá ditar as regras e as normas, permitindo-nos discernir e reavaliar situações.

Pode ser que estejamos misturando os sentimentos, e o relacionamento que estamos vivendo, não ser na verdade um relacionamento de amor. Se assim o fosse a sensação seria de Paz. O Amor verdadeiro, é a Paz em nossa Alma. Se não sentirmos essa paz interior, é porque algo está errado.

Se insistirmos em uma relação pesada, ou num relacionamento que nos dá a nítida sensação de estar vivendo um enredo errado, onde os atores não conseguem acertar o tempo certo da fala ou do silêncio, é preciso parar para meditar, ouvindo o coração.

Pode acontecer de estarmos vivendo um amor onde a parceria não corresponde na mesma intensidade. Pode acontecer de estarmos vivendo um amor proibido, onde o outro ou até mesmo você não estejam preparados para assumir este amor, e então terá como resultado a Dor, não a Paz. É hora de parar para sentir e ouvir o coração.

O remédio para corrigir esses desencontros chama-se auto-estima. Se não a tivermos, viveremos na ilusão fantasiosa de que um dia irá acontecer. E passam-se os dias, que se transformam em meses e até anos. E quando finalmente nos damos conta, a vida passou por nós. E ficamos na mesmice, estagnados, criando um lamaçal em nossos pés não nos deixando sair do lugar. E precisamos definir qual o melhor caminho, que poderá ser manter esse relacionamento, após um acerto de situação, ou então cada qual seguir por um caminho.

Fiquemos então atentos ao que diz o coração. E se for hora de mudança, a hora é agora. Quando despertamos para um novo dia não sabemos se este poderá ser vivenciado por completo.

Abrir os olhos pela manhã já é uma graça de Deus. Devemos agradecer essa dádiva vivendo cada minuto como se fosse o último.

E ao vive-lo que seja com amor profundo, com o amor que nos fará profundamente felizes, mesmo que tenhamos que enfrentar grandes e constantes problemas.

Somente no Amor valerá a pena ser vivida a Vida.
Ame-se, respeite-se e se for o caso...recomece.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário