domingo, 2 de maio de 2010

**Série Quem Conta um Conto... A FORMIGA - Walkyria Garcia


Era uma vez uma formiga das mais bundudas. Seu nome é Tana. Jura que isto é verdade? Sim, é claro. Morava a Tana no formigueiro abundante que se localizava por entre os pinheirais. Cercada por amigos e familiares e com alimento farto, Tana levava uma vida boa e equilibrada.

Aconteceu que certo dia, Tana resolveu dar um passeio até a casa sede da propriedade. Com seu andar rebolativo Tana foi adentrando por todos os cômodos da casa, extasiada com a tecnologia dos televisores, telefones e computadores. E foi lá, no computador, que Tana se sentiu mais encantada, com a energia que transpassava seu corpo, pois resolvera descansar sentada na placa mãe.

No formigueiro, Tana contava para todos as maravilhas que tinha visto na casa sede. Ah, como seria bom poder desfrutar de tanta tecnologia. Em uma noite de Lua Cheia, sem conseguir conciliar no sono, adentrou por entre a Mãe Terra, e pediu como muita Fé e Coragem para poder usufruir de tais tecnologias, e conhecer outras que na casa sede não estavam disponíveis.

Pela manhã, ao despertar, com grata surpresa verificou que havia se transformado em mulher. Que alegria, pensou ela. Agora vou poder conhecer outros progressos que a humanidade conseguiu. E foi passeando feliz pelas ruas das cidades, que ficou conhecendo as armas, as bombas, os assaltos. Pode saber de perto o que seria uma guerra. E entendeu que o homem tinha um deus chamado Dinheiro que era o motivo de tantos desmandos tecnológicos.

Desde então, todos os dias ao estirar seu corpo deformado para descansar, Tana suplica:

- Gaia! Gaia! Ensine-me como voltar a ser uma formiga.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário