sábado, 18 de agosto de 2012

**LINDO DIA 08/02/2012...é o que te desejo, a minha maneira

- Hoje estou muito cansado Rainha Menina. Só de pensar que ao chegar em casa vou ter que partilhar da exuberante energia da minha filha, me dá um calafrio – diz o Príncipe Menino.
- Que coisa mais triste meu menino. Ainda que seu dia a dia esteja um caos, cheio de pressões e cobranças, isso não pode apagar em você a capacidade de se emocionar com pequenas coisas e se contagiar com a energia de sua filha.
- Tenho me esforçado para ser um pai perfeito de uma filha perfeita.
- Querido, muitos pais destroem sua paz e a dos filhos por querer ser perfeitos e educar filhos perfeitos. No entanto, não existem nem pais nem filhos perfeitos. Somente Deus é perfeito, e nós somos seres em busca da evolução.
- Sinto que tens razão. Porém existe uma cobrança muito grande da sociedade.
- Filho, nós precisamos aceitar nossa falibilidade humana. Existe amor também quando um pai diz: “Filha, hoje estou cansado, com dor de cabeça, preciso de um tempo”. E é óbvio que nos momentos decisivos você vai saber superar qualquer crise. Na hora em que sua filha chegar chorando porque o namorado terminou com ela, você poderá dizer tranqüilamente: “Filha, me dê uns 15 minutos para tomar banho e esfriar um pouco a cabeça, e então a gente conversa”.
- Parar com isso de assumir a “síndrome de super homem”?
- Sim, e gostaria de lembrar mais uma coisa: você vai cometer erros. Apesar de todo o seu amor por sua filha, você vai fazer coisas que não vão funcionar. Errar faz parte da vida. Educar filhos não é algo matemático, é algo que depende da sensibilidade, do momento, da percepção.
Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário