quinta-feira, 16 de agosto de 2012

**LINDO DIA 23/01/2012...é o que te desejo, a minha maneira

- Olá Príncipes queridos, bom dia.
 - Bom dia Rainha Menina, responderam todos em uníssono.
- Hoje, como semeadores conscientes, que espalham diariamente milhos de sementes ao nosso redor, iremos fazer um teste para saber se estão semeando as melhores sementes.
- Certo Rainha Menina, pode começar comigo.
- Vamos lá então Princesa Menina. Diga-me, por favor, quem planta árvores o que colhe?
- Fácil. Colhe alimentos.
- E se você plantar trigo?
 - Ah, colho o pão.
- Muito bem menina. Diga-me então o que devo plantar para colher perfume?
- Deve plantar flores minha Rainha.
- E para colher confiança?
- Deve plantar a verdade.
- Ótimo. Sabe me dizer o que vou colher se eu plantar fé e carinho?
- Sim, eu sei. Quem planta fé, colhe a certeza.
Quem semeia carinho, colhe gratidão.
 - Excelente. E se eu plantar tristeza?
- Ah, isso não sei não. Quem pode responder é o Príncipe Zangado.
- Posso responder sim. Vivo colhendo. Planto tristeza e colho desconsolo.
- O que mais você planta e colhe Príncipe?
- Muita coisa nesse meu viver ruim. Semeio tristeza e colho desconsolo; planto discórdia e colho solidão; semeio vento e colho tempestade; planto ira e colho desafeto; semeio descaso e colho um adeus; planto injustiça e colho abandono.
- Pode parar de relacionar Príncipe Zangado. É muita colheita ruim mesmo. Agradeço teus exemplos pois assim todos poderão saber o que irão colher quando semearem. Que possamos escolher sempre as melhores sementes, para que, ao recebermos a dádiva da colheita farta, tenhamos apenas motivos para agradecer.
 
Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário