quinta-feira, 16 de agosto de 2012

**LINDO DIA 22/01/2011 ... é o que te desejo, a minha maneira

    
 
- Puxa vida, dizem que escolhemos “antes” o lugar e a família em que vamos nascer. Tenho que dizer então, Rainha Menina, que não fui muito inteligente. Deveria ter escolhido uma outra família, crescido em ambiente mais calmo e seguro.

- Veja menino – respondeu a Rainha Menina - você é o criador da maior obra do universo, sua vida. A única pessoa que pode dar a sua forma final é você mesmo. No passado, seus pais o criaram com a ajuda professores e todo o contexto que foi sua infância. Eles o criaram do jeito deles, e fizeram o melhor que puderam. O ruim é quando você simplesmente mantém o que eles fizeram.

- Sou fruto da minha infância e adolescência Rainha.

- Sim, um fruto tão parado que periga apodrecer. A maioria das pessoas é escrava do passado. Vive como se as situações e soluções do passado se repetissem todos os dias, e não se transforma como deveria. Você acha que seria diferente se tivesse tido outros pais ou outra infância?

 - Sim, Rainha, se eu tivesse tido um pai mais compreensivo, seria uma pessoa mais relaxada. Se tivesse tido uma infância mais tranqüila, poderia estar vivendo em paz.

- Sabe o que significa essa resposta? Que você ainda não conseguiu se libertar do seu passado. Está na hora de você ser você e dar um basta aos relacionamentos antigos, da infância, da adolescência, da juventude. Você tem de ser você, independentemente de seus pais e de sua infância. Se você não foi amado, procure um jeito de encontrar amor. Se você era inseguro, descubra a coragem dentro de si. Não deixe que o passado defina sua vida!

Aliás, não permita nem que o presente defina sua vida. O presente não decide sua vida - continuou a Rainha. O que decide sua vida é seu comprometimento com seus projetos de vida. Você é a pessoa que você cria... Se não está gostando do resultado, mude! Seu crescimento lhe dará energia para continuar a percorrer o caminho e ser o grande senhor, artista de seu próprio viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário