quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

**HORA do POETA - © Reginaldo Honório da Silva - APRENDI A RECLAMAR

APRENDI A RECLAMAR
© Reginaldo Honório da Silva

Desde que aprendi somente a reclamar
Nunca mais parei para pensar em mudar
Em usar a inteligência que Deus me deu
Para minha para evoluir e aceitar
Que eu não sou o centro do universo
Que o mundo não gira em torno do meu ego

Somente desperdiço meu tempo reclamando
Que os outros não fazem o que é bom pra mim
Não fazem aquilo que eleva me valoriza
Não valorizam aquilo que idealizo e proponho
Não fazem as coisas como quero que sejam feitas

Se eu me olhar no espelho não verei só um reclamante
Verei também um egoísta exigindo que o mundo gire
Como, quando e do jeito que eu quiser
Sem me importar de ser ridículo
Sem me importar de ser hipócrita
Sem me importar de reclamar por reclamar
Sem me importar de não conseguir enxergar o próprio umbigo
Sem me importar de apontar um cisco no olho alheio
E não ver a selva em meus próprios olhos

Como posso ser benevolente com os outros
Se não sou comigo mesmo?

Rio Claro, 11 de abril de 2012, às 11h00min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário