segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

**LINDO DIA 26/04/2012... é o que te desejo, a minha maneira

- Quando encontrarei a Paz, Rainha Menina?
 - Filha, todas as manhãs, quando acordamos, temos vinte e quatro horas novinhas em folha para viver. E sabe, temos a possibilidade de viver de uma forma que essas vinte e quatro horas tragam paz, alegria e felicidade a nós mesmos e aos outros.
A Paz está presente aqui e agora em nós mesmos e em tudo o que fazemos e vemos. A questão e estar ou não em contato com ela.
 Não precisamos fazer uma longa viagem para admirar o azul do céu. Não precisamos sair da cidade ou sequer da nossa vizinhança para apreciar os olhos de uma linda criança. Até mesmo o ar que respiramos pode ser uma fonte de alegria.Podemos sorrir, respirar, caminhar e fazer nossas refeições de uma forma tal que nos permita entrar em contato com toda a felicidade que existe a nosso dispor.
 - A Paz está então em tudo que nos rodeia. Basta saber acessá-la?
 - Veja querida, somos muito bons na preparação para a vida, mas não o somos na vida em si. Sabemos sacrificar dez anos em troca de um diploma e nos dispomos a trabalhar duramente para obter um emprego, um carro, uma casa e assim por diante. Temos, porém, dificuldade para nos lembrarmos de que estamos vivos no presente momento, o único momento que existe para estarmos vivos. Cada respiração, cada passo pode estar repleto de paz, alegria e serenidade. E necessário apenas que estejamos despertos, vivos no momento presente.
 
Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário