domingo, 11 de novembro de 2012

**LINDO DIA 03/04/2012... é o que te desejo, a minha maneira

- Ó vida, ó azar...cada problema que me aparece – diz a Princesa Menina. Rainha, o que faço agora?

- Pense antes qual seria a melhor maneira de lidar com a situação.

- Pensar antes do que Rainha?

- Antes de tomar uma atitude. Diante de tudo na vida, a gente pode escolher com ou sem paciência.

- Pode escolher? O problema é que, aparentemente, não temos escolha. A impaciência explode como se não tivéssemos qualquer poder para detê-la.

- Menina querida, a menos que acreditemos que ela é uma entidade com vida própria, precisamos reconhecer que a impaciência depende de uma decisão ou omissão que você irá tomar. Não podemos deter a paciência, esta sim fora de controle.

- Não há como ser paciente no trânsito infernal!

- O trânsito é o exemplo clássico dos nossos tempos. Adianta surtar com os mil carros à nossa frente? Mas, se sabemos que eles vão nos tirar do sério, temos uma escolha – o famoso “sair mais cedo”.

- Quando podemos não é Rainha? No maior trânsito sinto que se ficar com raiva fará bem e aliviará a espera, como se fosse meio idiota ficar calma quando estamos com pressa. É, eu já reparei que, quando estou atrasada, não ficar nervosa parece até falta de educação. O “certo” é se estressar. Até parece que resolve.

- Paciência menina, paciência. Falar é fácil, não? Mas convencer-se da utilidade da paciência é meio caminho andado. E não terás a pecha de "estressadinha"!

 Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário