domingo, 11 de novembro de 2012

**LINDO DIA 12/03/2012...é o que te desejo a minha maneira

- Sabe Rainha Menina – diz a Princesa - quando alguma coisa muito especial acontece e amplia a nossa consciência, a partir de então percebemos que muitas possibilidades surgem no horizonte e muitas coisas que eram consideradas verdadeiras deixam de sê-lo pelo simples fato de que passamos a ver tudo de uma forma mais abrangente.

- Sim filha. Em cada patamar, conseguimos enxergar muitas coisas. Erramos quando a gente se esquece que tem muito mais a ser visto. E ai nos apegamos tanto ao que vemos que podemos acreditar que se trata de verdades absolutas, que passamos a defender.

- É verdade Rainha. Perdemos então a liberdade só acontece quando não temos nada a defender, e também ao estar em sintonia com o fluxo natural da vida.

- Sim menina. Ao defender conceitos e verdades, corremos o risco de ficar estagnados e de perder o rio da vida que flui indecifrável para quem quer controlar, mas sereno para quem se entrega e se deixa conduzir ao eterno presente que
é onde permanecemos quando nos entregamos a esse fluir.

- Penso em quantas vezes novos insigts e informações ampliam o nosso leque de possibilidades e fazem cair por terra verdades que nos pareciam tão definitivas e nos vemos diante do fato que até então, defendíamos coisas que agora não fazem mais o menor sentido.

- Verdades! Filha tenha consciência que são verdades humanas são tão efêmeras como o tempo linear que as contêm e que, como esse tempo passa, elas também passarão.
Fluir pela vida não é a coisa mais fácil de se conseguir nessa realidade, porque requer uma dose muito grande de confiança no Grande Arquiteto, uma confiança que permite que entreguemos nosso viver em suas mãos.


- Por tantas mudanças de opinião, é que entendo que as verdades têm prazo de validade que vai até onde outra verdade mude nossa direção. Se nos apegamos a elas perdemos o presente que vem em cada momento único que podemos usufruir se não trazemos para ele tanta coisa
que já passou – completou a Rainha Menina.

Walkyria Garcia



Nenhum comentário:

Postar um comentário