domingo, 11 de novembro de 2012

**O texto que eu gostaria de ter escrito - EU ASSUMO! SIM, EU ASSISTO AO BBB - ANDRÉA MAIA

 EU ASSUMO! SIM, EU ASSISTO AO BBB

Se tem uma coisa que detesto nessa vida, é polemizar sem motivo sobre qualquer assunto.
A princípio, porque acredito piamente no respeito.
O respeito e o direito às opiniões e gostos.
Mas diante de uma enxurrada de manifestações anti-BBB que tenho recebido,
achei por bem, deixar também minhas considerações.

São muitos os que rotulam o programa como , balela, exposição exagerada, anti-cultura e por aí vai.
Tudo bem...que seja!
Mas creio que o BBB não tem pretensões de ser mais do que é.
Assim como tantos outros programas de tv, tem o intuito de ser mera diversão, sem maiores vaidades.
E é óbvio que expõe-se quem deseja e assiste quem quer.

Cheguei a me ver como parte de uma minoria.
Uma "grande minoria" que assiste ao programa!
Boa parcela de uma enorme massa que assiste novelas, besteirol, etc...
E por que não?

Tenho formação e berço.
Nível superior, educação, inteligência e cultura.
Levo minhas responsabilidades à sério.
Assisto aos telejornais, estando por dentro do que se passa pelo país e pelo mundo.
Mas adoro e necessito de diversão... amenidades.
E assistir a programas simplistas não significa alienação.

E mais...
O mundo está repleto de maldades, tragédias e carente de muito riso e um pouco de leveza.
Os noticiários nos soterram com mazelas humanas ou desumanas.
E não são pura ficção como as novelas. São tristes realidades.

O BBB carrega em seu contexto um pouco de tudo.
Mixa bem a ficção e essa realidade.
Mostra a beleza sarada de seus participantes, contra a realidade de tantos que fogem aos padrões estabelecidos e tão cobrados pela sociedade.
Mostra a maestria de alguns em demonstrar o que não são.
A capacidade ilimitada de "ferrar" com o próximo sem dó nem piedade em prol do próprio bem estar.
Desnuda julgamentos preciptados e preconceitos antes velados.

E daí?
Tudo isso não difere tanto assim de nossa realidade.

Quem possui caráter e valores, não se deixa influenciar por um mero programa de tv.
Nem por novelas, nem filmes nos quais se mata "a rodo" e se puxa o tapete alheio.
Muito menos pela telinha de um computador, na qual imperam ensinamentos livres sobre o bem, mas tambem sobre o mal.
A vida virtual é igualmente perigosa, já que muitas vezes o lado de lá é totalmente desconhecido.
Mas nem por isso, largamos a tela do pc, nossas novelas e nossos noticiários.
As "boas cabeças", participam de tudo com muita parcimônia e medido comprometimento.

Afinal, a vida real é a que nos traz mais riscos.
Não conhecemos direito nosso vizinho nem o que ele esconde atrás de sua porta.
Não conhecemos o rosto oculto por detrás da telinha de um computador , muito menos sua personalidade tantas vezes demonstrada gentil , amigável e que pode não refletir toda a verdade.
Entendo que,
é com relação à vida real que nos cerca e não ao BBB que devemos depositar nossa preocupação,
pois nem tudo o que reluz é ouro e nem tudo o que parece, é.

E assim me sinto.
Dona de uma boa cabeça que sabe separar a seriedade, da brincadeira.
Dona de opinião própria sobre o que me é aprazível, mesmo que não seja um consenso.
Dona de minha liberdade para discernir sobre o que me cerca, e optar sem a obrigação de acompanhar pareceres alheios apenas para não destoar.

Tal liberdade , assim como o respeito são valores a mim ensinados desde o berço.
Assim eu sigo e me sinto...
Respeitando à todos que abominam (ou fazem força para abominar) o BBB.
Mas na total liberdade de assistí-lo e curti-lo , sem comprometimento de meu caráter, índole, valores ou inteligência.

E isso não me faz melhor nem pior do que ninguém.
Também não ligo a mínima para o que pensam ou deixam de pensar...
Talvez eu só difira um pouco em um quesito:
A"coragem de admitir", com direito a ppv e tudo,
SIM! EU ASSISTO E ADORO O BBB!

Se virou moda "malhar" o BBB,
podem me considerar totalmente "démodé"!

(Ps: Já li e não debati sobre opiniões contrárias às minhas com quem quer que seja. Assim pretendo continuar. Polêmica? Estou fora.
Muitos escreveram contra...eu apenas escrevi meu parecer à favor.
Não curte o BBB, simplemente troque de canal.
Não gostou do que apresento aqui escrito? Aperte DEL em seu teclado.
Simples assim...)

Andréa Maia
em 19/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário