terça-feira, 22 de dezembro de 2009

**LINDA TARDE 16/12/2009...é o que te desejo, a minha maneira


O poder das palavras é realmente algo muito sério. Determinada expressão dita ou escrita de forma certa mas no momento errado, pode virar nosso mundo de cabeça para baixo. E a sensação não é realmente das melhores.

Vejam por exemplo uma pequenina palavra: ADEUS!

Esta fere como ferro em brasa...profundamente. A dor é tanta, e em determinadas situações causa tanto estrago na Alma do outrem, que se parássemos para pensar com Compaixão no mal que estaríamos fazendo para outro igual, não a diríamos ou escreveríamos nunca.

ADEUS...expressão conclusiva e definitiva. Forte isso não é verdade? E é também uma grave responsabilidade que assumimos ao pronuncia-la. Decretamos a morte do sonho. E matar o sonho de alguém é condenar este alguém a morrer em Vida.

Mas então nunca poderemos dar por terminado um ciclo? Nunca poderemos reconhecer que erramos em nossa escolha e mudar o rumo de nossas vidas por estarmos presos a intenções que nos pareciam certas em outros momentos? Claro que podemos. E mais do que poder, temos o dever! Viver situações mal resolvidas, insistir em situações que se arrastam em tentativas infindas de acertos, mas que sempre nos conduzem ao final errado, é estarmos dizendo ADEUS aos nossos próprios sonhos nos condenando a morte ainda em Vida.

Parece complicado o uso desta palavrinha. Mas na verdade não é. Nós humanos é que complicamos tudo, na tentativa de nos punirmos sempre. Tem uma expressão tão antiga quando a criação do mundo que diz: eu não sei porque estou te batendo, mas você certamente sabe porque está apanhando. É bem por ai. Carregamos a "culpa" em nossa Alma por situações que provocamos nesta ou em outras vidas, e não perdemos a oportunidade de nos auto flagelar, na tentativa ilusória de nos perdoar.

Podemos usar a expressão ADEUS quando resolvemos dar um basta em determinadas situações de nossas vidas que já não nos completam? NÃO!

Podemos usar a expressão ADEUS quando um ente querido, ligado a nós por vínculo de amor ou amizade parte deste plano? NÃO!

Podemos usar a expressão ADEUS quando existiu um sonho de Amor, e mesmo na impossibilidade momentânea da vivência plena deste Amor condenar este sentimento maior ao degredo? NÃO!

E porque este não? Porque não existe ADEUS. Esta palavra, para nós humanos, significa a inexistência total e completa. E não é possível inexistir o que é eterno. E é isso o que Tudo é...ETERNO na ESSÊNCIA.

Enfim, cuida para não usar palavras que possam ferir a outrem. Nunca diga ADEUS a quem te ama, pois estará demonstrando para este alguém o quando pequeno e inexistente é este sentimento, transformando em NADA o que na realidade é TUDO.

Cuide-se, pois certamente responderá perante a Vida por tuas palavras e atos, porque a grande e definitiva verdade é que HÁ DEUS!!

Walkyria Garcia
12/02/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário