sábado, 26 de dezembro de 2009

**Meus Preferidos - AVANTE AMOR! - Paulo Nunes Junior


AVANTE AMOR!

Paulo Nunes Junior



Surge como general sobre todas as guerras,

Convoca teus soldados fieis à caridade, à fraternidade,

À amizade, ao pudor, ao respeito, à fé, à esperança...

Vai ao encontro da fome dos povos,

Toca os corações dos governantes,

Depara-se com a sedução a destruir lares e,

Leva tu, a semente da decência...

Vai em frente, avança sobre os corações derrotados pelo medo,

Conceda-lhes o vigor para a luta diária,

Avança sobre os corações frios e demonstra-lhes tua força,

Avança sobre os lares destruídos pela maldosa sedução,

Leva o balsamo da esperança...

Avança sobre os charcos e leva, a eles, as flores mais raras,

Avança sobre os desertos e faz, lá, nascentes límpidas,

Vai! Demonstra tua força!

Avança sobre os cegos de espírito e leva-lhes a semente da fé...

Avança sobre os avarentos e faz com que olhem para o próximo,

Avança sobre o preconceito, apagando todas as diferenças,

Iguala a todos; que passem a se ver somente como irmãos.

Vai! Avança amor!

Toma para ti o coração do poeta, faz dele

Teu soldado peregrino entre povos a pregar tua força!

Ah! Senhor dos senhores, Ah! Força mágica e suprema,

A semente de magnitude, exemplo maior do rei do universo

Faz-se presente entre as nações!

Protege a natureza, devolve ao homem a crença no amanha,

Às crianças a liberdade de antes, ao ancião o respeito,

À família a união...

Vai meu senhor! Varre de sobre a terra a violência, a mentira, a hipocrisia,

A corrupção, a prepotência.

Vai! Toca o coração dos que se encontram cegos pela vaidade.

Vai! Vence as trevas, faz a luz reinar em absoluto...

Ah! Meu senhor... Faz de mim teu soldado!

Jamais permita que meu coração seja tocado pelo cansaço,

A ti entrego minhas mãos, faz dela teu instrumento,

A ti entrego meu coração, faz dele teu servo,

A ti entrego minha alma, faz dela escrava...

Avante... Avante... Avante!

04/06/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário