segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

**Meus Preferidos - Inércia - Arneyde T. Marcheschi


Inércia
Arneyde T. Marcheschi


Diante da lassidão do cotidiano
revivemos todos os momentos
cenas da nossa existência,
passadas no palco da vida.
Enfrentamos desafios audaciosos
muitas vezes nos orgulhamos
de termos saido vencedores
noutras tantas choramos
por termos sido perdedores.

Em tudo isso existe beleza
e muitas lições também.
Desafiamos os mistérios
da terra e do firmamento
acreditando que êle
concretiza nosso pensamento.

Escrevendo, tentamos
traduzir a dor e a euforia,
fragmentos vividos no nosso eu.
Estampamos a multifaces que temos
expondo nossa concientização
do modo certo ou do errado.
Não importa...
aqui fala a alma do poeta.

Dizem que os melhores momentos
da vida, estão na paixão,
e os piores momentos na solidão.
Mas se ficarmos na inércia,
sem combatermos as pragas,
as ervas daninhas que se
aninaharam no coração
nunca saberemos então.

Hoje armada com o escudo
da precaução,
entro em guerra com meus conflitos
e parto para a batalha misteriosa
que se apresentou diante dos
meus olhos, do meu coração.
Se sairei vitoriosa, ou não,
pouco interessa...
o que me dá forças para guerrear
e tentar vencer, é a imensuravél
e terrivel dor da solidão.

Se eu merecer o troféu
desse novo amor
o erguerei com muita felicidade,
mas se ficar em último lugar,
não importa...ao menos tentei
sair e lutar contra a inércia que
deixei que se instalasse por anos
e anos na minha vida.
Se não for dessa vez....
ainda estarei no campo de batalha
jamais deporei as armas,
sempre no meio das flores
existe uma rosa sem espinho
que não fere a nossa mão.

Vitória.E.Santo 19/11/2009
www.vidatransparente.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário