domingo, 3 de outubro de 2010

**Aconteceu no Raino Encantado em 29/09/2010


Fico aqui pensando em como era bom o tempo em que eu era criança. Era tudo tão simples... Aqui em casa havia papai, mamãe e meus irmãos. E lá no céu estava Deus. As coisas eram realmente fáceis.

De tanto as madres no colégio dizerem: “Cresça menina. Você tem que amadurecer!” foi que comecei a amadurecer. E para mim, amadurecer foi ter cada vez mais perguntas e menos respostas. E foi amadurecendo que as certezas de ontem passaram a ser as dúvidas de hoje. E pior, as mentiras do amanhã.

Verde ainda, no primeiro estágio de meu amadurecimento, comecei a questionar. Deus existe? Em existindo como pode permitir a fome, as misérias, as guerras, a impunidade, a morte das criancinhas? E minha estrutura nas crenças impostas pelas madres começaram a desabar.

Minha fase de amadurecimento já estava pontilhada de amarelo quando sai em busca de Deus. Fui procura-Lo onde a maioria vai em busca Dele: igrejas e templos. Até mesmo em sinagogas e mesquitas eu fui. Eu queria ardentemente ter Fé, mas as religiões e seus santuários não me davam as resposta que eu buscava.

Já quase entrando em desespero, questionava a existência de Deus. Mas como poderia não existir, como negar a existência de uma força superior para explicar a criação do Universo e a própria Vida? Encontrava em minhas buscas outros irmãos que estavam doentes, falidos, descrentes. E percebi em muitos deles começavam a sair desta aflição, e era com forças encontradas dentro deles.

E foi então que realmente amadureci. Entendi que Deus está dentro de cada um de nós. Sim, esta Energia que entre outros nomes é chamada de Deus, não vinha de fora para dentro, mas de dentro para fora. Deus está dentro de cada um de nós, na força de vontade, na luta por uma sobrevivência digna, no pensamento positivo. Então as responsabilidades não estão em algum lugar remoto do Universo, estão dentro de nós. Seremos culpados ou inocentes, bons ou maus, conforme nossos próprios critérios. Não é fácil aceitar esta Verdade, pois não termos como recorrer a nenhuma prece, tempo, sacerdote, jejum, ou outro castigo externo. Há apenas nossa própria Consciência a nos julgar.

Como seria bom se existisse um Deus lá no alto que tudo visse e que tudo perdoasse. Existe sim um Deus Onisciente e Onipresente, e está Ele dentro de nós, pois somos, assim como toda Natureza é, Deus.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário