segunda-feira, 25 de outubro de 2010

**A PROCURA DE UM ABRAÇO** - Reginaldo Honório da Silva - O Poeta da Estrada


A PROCURA DE UM ABRAÇO
Reginaldo Honório da Silva
O Poeta da Estrada

Meus pensamentos caminham na velocidade dos meus passos
Cruza ruas e avenidas a procura de um abraço
Braços se abrem, braços se fecham
Braços se levantam num tapa
Braços se abaixam em compaixão
Mas a paixão de um abraço eu não encontro

Talvez na velocidade dos meus passos
Contando alhures os desenhos das calçadas
Ou os buracos e imperfeições das ruas e avenidas
Meus pensamentos claudiquem os propósitos
E tropeçam nas mesmas pedras que ferem meus pés
E entre pernas braços não encontro o meu abraço

Resta caminhar meus passos até o infinito
Quem sabe as flores de jardins alheios
Ou as árvores que mesmo na primavera não floreiam
Na particularidade de suas belezas ou feiúra
Detenham meus pensamentos e me abram os braços
Para o abraço que nas ruas e avenidas não encontro.

Rio Claro, 18 de outubro de 2010, às 10h20min.


Um comentário: