segunda-feira, 25 de outubro de 2010

** Aconteceu no Reino Encantado em 07/10/2010


A manhã despontou radiosa no Reino Encantado.

Diferente daquela energia, chega a Princesa Maria com carinha de noite mal dormida, e senta-se ao lado da Rainha Menina com ar desconsolado.

- Bom dia querida. O que acontece?

- Bom dia Rainha Menina. Não dormi direito esta noite. Sonhei com a morte e ela era horrorosa. Uma cara muito feia. E matou todo mundo. Matou meu pai, minha mãe, meus avós, meu irmão. Só eu ela não conseguiu pegar. O que quer dizer sonhar com morte minha Rainha, questionou a menina.

- Você quer que eu interprete teu sonho? Pois bem, quando sonhamos com a morte de muitas pessoas quer dizer que teremos uma noticia que nos dará grande felicidade.

- Nossa Rainha, mas foi um pesadelo. A morte tinha a cara de uma mulher horrorosa!

- Isso é o que dá ficar assistindo esses filmes de terror menina. Nada de bom se aprende.

- Mas a morte é horrorosa, não é verdade?

- Depende criança. Depende do que você entende por morrer. Pensa comigo. Como foi teu dia ontem?

- Ah, foi lindo. Tudo de bom aconteceu. Fui bem nas provas, ganhei um lindo presente de papai, mamãe fez minha comida preferida, e a Mel, minha cachorrinha ganhou filhotes. Foi um dia perfeito.

- Você entende que este dia perfeito foi menos um dia no teu viver? Foi um dia em que você viveu plenamente, igual ao dia de hoje que irá viver plenamente, mas cada um deles significará menos um dia.

- A senhora quer dizer que a morte é vivenciada a cada dia?

- Sim querida. E ela não pode ser horrorosa se faz parte desse lindo dia, não acha?

- Pensando assim, a morte nada mais é do que uma companheira. Não vou mais ter medo dela. Vou, isso sim, aproveitar cada minuto como se fosse o último.

- Isso querida. Viver é um presente que devemos aproveitar e honrar. Morrer nada mais é do que voltarmos a nossa condição de Luz. Entendendo isso você terá Paz. E respeitará a Vida, que é um presente de Amor.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário