sábado, 18 de agosto de 2012

**LINDO DIA 16/02/2012...é o que te desejo, a minha maneira

- Vou então te perguntar Princesa: Você tem certeza de que sabe amar ?
 - Claro Rainha! Sei tudo de amor.
 - Não foi isso que perguntei menina. Muitas pessoas sabem de amor, mas não sabem amar. Há até aquelas que amam loucamente, mas não sabem amar. Existe ainda as que amam, sabem de amor e sabem amar!
 - Ah! Minha Rainha, não sei se sei. Perguntei ao Príncipe: "Eu te amo. Você me ama? Ele então respondeu:" Sim, te amo." Mas parece que não sei entende? Vivemos brigando...
- Filha, amar quase sempre atrapalha a sabedoria do amor. Porque amar é um sentimento de necessidade nem sempre atendidas, de carência compensada, doação exercida ou entrega salvadora. E isso é intenso demais para coabitar com a sabedoria do amor. Saber amar! Muita gente prefere viver com alguém que sabe amar.
- É normal as duas pessoas se relacionarem mesmo sem saberem amar?
- Sim querida. Não está disposto na lei da vida que duas pessoas que se amam, sabem amar. Se uma delas não souber e outra sim, olha a relação rolando morro abaixo! O normal é as duas não saberem.
- Saber amar – continua a Rainha, não é a aceitação passiva do outro. É a existência ativa do amor latente, real ou adivinhado.

- Qual a diferença entre quem ama e quem sabe amar?
- Quem ama, quando cansa, pode voltar amar. Quem sabe amar, quando desliga é para sempre. E mais fácil afrontar a quem ama do que a quem sabe amar. Este conhece tanto a importância de seu sentimento, que quando o retira machucado, incompreendido ou ferido de morte, é para sempre. Saber amar é também ter a coragem das renúncias, bravura que raramente tem quem apenas ama.
Quem perde um amor perde muito menos do que quem perde alguém que sabe amar.
 Walkyria Garcia

Um comentário:

  1. Nossa! Maravilhoso esse texto. Gostaria de divulga-lo para o mundo inteiro! Parabéns, é fantastico, vou postar no meu blog, e lógico com seus creditos. Muito obrigada por ter escrito isso Walkyria!

    ResponderExcluir