sábado, 8 de agosto de 2009

**Semana com JOSÉ GERALDO MARTINEZ - Bola da Vez!


BOLA DA VEZ !
José Geraldo Martinez


Quem sou eu agora nesta noite infinita...
Um ponto que a natureza ignora,
um homem frágil que chora,
a sua própria pequenez !

Aquele que teve por desdita,
a solidão junto a mim, já prescrita,
tornando-me a bola da vez!

Solidão maldita!
Cumpres de tua vida, os deveres...
Olhos de águia, rapina
que neste universo peregrina,
encontra-me entre milhões de seres!

Justo a mim
que anda com a alma esfolada,
perdido em mil estradas,
de braços com teus prazeres ?

Já não bastam as pedras esparramadas,
as duras chicotadas e
as lições do meu caminho?
Faze-me um ser minguado,
e tu, meu cavalo alado,
com tua cara, sozinho!

Como se pouca fosse minha tristeza
e meu amor tivesse fim.
E, nesta tua avareza,
deixa-me a alma em pobreza,
com ela distante de mim!

Trocas comigo de lugar?
Entenderás o que é amar
e o quanto é ruim a tua presença!
Vais torcer para ela voltar
e de vez abandonar,
a maldade que tu alimentas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário