domingo, 2 de agosto de 2009

**Semana com JOSÉ GERALDO MARTINEZ - O Adeus!


O ADEUS!

José Geraldo Martinez



Que tola ilusão, partida além mar...

(lágrimas)

Some na mais triste amplidão,

que pode minha vista alcançar!



Em mim nada deixa!

(lágrimas)

Senão um vazio que dói profundamente...

A lua por minha gueixa,

a consolar minha alma descrente!



As lembranças do fado que ficaram

pela velha Lisboa...

(lágrimas)

O gosto do vinho no último trago,

no adeus definitivo que a mente povoa!



Lábios secos sem beijos...

(lágrimas)

Lembranças que ainda vagam,

daquela primeira vez no Alentejo!



Pobres vagantes!

(lágrimas)

Navegantes...

A caminharem ainda por lá sem pejo!



Amigas das velhas guitarras

a gritarem nas tabernas escuras!

(lágrimas)

Apenas bobos pensamentos,

que a mente ainda clausura!



Adeus, velha ilusão!

(lágrimas)

É hora de um recomeço urgente...

Tento conter o triste coração,

que sem razão tenta escapar da gente!



Em minhas mãos

pousam definitivas horas!

(sorrindo)

Dou as costas ao passado, adeus

terra do fado...

É chegado o momento de ir embora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário