domingo, 4 de abril de 2010

**LINDO DIA 03/04/2010...é o que te desejo, a minha maneira


- Que carinha mais amuada é esta Princesa?

- Ah! Rainha, não sabe como estas festas me aborrecem.

- Aborrecem? Mais estava tudo tão lindo...

- Sim, estava mesmo. Mas tinham algumas pessoas que me deixaram profundamente irritadas. Muitas Princesas falavam muito. Uma queria falar mais do que a outra, para aparecerem. E quantas delas somente conseguiam demonstrar sua ignorância. Porém, as que mais me aborrecerão foram as que falavam mentiras com a maior desfaçatez.

- Sei. Então Princesa, extraia da Natureza um bom ensinamento, vivendo como as flores.

- Como é viver como as flores Rainha?

- Repare nestas orquídeas que ganhei de presente de aniversário e mandei plantar no jardim. Ao planta-las, sabe qual o adubo que o jardineiro usou?

- Sim, esterco.

- Entretanto são lindas e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, não permitindo que o azedume tome conta de suas pétalas. Certo é que fique aborrecida com suas próprias culpas, mas angustiar-se com os vícios dos outros não me parece sábio.

Os defeitos são deles e não seus. Se não são seus não há razão para aborrecimentos. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora.

Assim estará vivendo como as flores.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário