sábado, 28 de novembro de 2009


Esta noite não conseguia adormecer.

Fiquei lendo, esperando o sono chegar.

Depois, assisti TV... nada a declarar.

O melhor mesmo é pensar, resolvi.


E pensei...


Não adianta nada dizermos que está se aproximando o mês de dezembro e com ele a data do nascimento Dele.

Não adianta nada falarmos alto e a bom tom que Natal é época de Paz, época de nos reconciliarmos com nossos desafetos.

Não adianta nada eu ficar aqui me penitenciando pelos pecados que cometi.

Não adianta eu tentar apagar meu passado nebuloso e fazer mil promessas que “no próximo ano” será tudo melhor.

Não! Natal não é nada disso.

Não é nem mesmo comprar presente para quem amamos, nem matar o coitado do peru e saciar nossa fome com sua carne e sangue.

Natal !

Natal é fechar os olhos, calar a boca e no silêncio que se faz, escutar.

Escutar o som que vem lá de longe de uma criança que chora pois está nascendo.

É sentir a energia de Amor que acontece no abraço de duas pessoas que se perdoam.

Isto é Natal!

Dar-se a oportunidade de ser Feliz, dando a tua Vida um novo sentido.

Isto é Natal!

Natal é não falar nada e entender tudo.

Olhar com os “olhos do coração” e com um sorriso nos lábios.

Isto é Natal.

Natal é Amar!

E se Natal é Amar, vou poder agora no silêncio que alcança minha Alma, festejar o Natal no Agora, e adormecer.


Walkyria Garcia
26/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário