sábado, 28 de novembro de 2009

**LINDO DIA 27/11/2009...é o que te desejo, a minha maneira


Certo dia estava eu conversando com um Menino muito amado.

Falávamos de seu modo de ser, de seu modo de agir.

Grandes ensinamentos para este meu viver pude absorver deste diálogo.

Dizia ele, na oportunidade, que não conseguia deixar de lado velhos conceitos que o levavam comumente a velhos comportamentos. E por conta desses “velhos” a Vida se esvaia por entre seus dedos, tornando-o um velho infeliz. Dizia ainda já estar acostumado a lutar por cada milímetro de felicidade, e que aprendera a esperar que o “destino” agisse em seu favor.

Pude entender então que absolutamente não é este o caminho que devemos percorrer para termos um bom viver.

Somos Seres em aprendizado e crescimento.

Não basta aprender, e necessário que coloquemos em prática nosso aprendizado.

Se os velhos conceitos nos levam a velhos comportamentos que retardam ou até mesmo impedem de vez nossa Felicidade, devemos entender que conceitos e comportamentos podem estar em nós, mas absolutamente não são nós.

Não podemos nos permitir sermos escravos de nossos hábitos.

O Ser Humano é Livre.

Aprender a lidar com esta Liberdade é a maior tarefa que temos que realizar nessa nossa passagem por Gaia.

Não use o velho chavão: “eu sempre fui assim” para justificar a condenação à que se impôs.

Escolha ser de outra maneira e coloque tua escolha em ação.

Acontecerá certamente que esta tua nova escolha te fará agir de forma diferente e entenderá que pode e deve mudar tudo neste teu viver, quantas vezes seja necessário para que alcance a Liberdade.

Não se estigmatize dizendo : eu sou assim!

Não é!

Você é muito maior do que sua imagem.

Não se rotule e nem permita que te rotulem.

Você não é produto de consumo para ser rotulado.

“Eu sempre fui assim e funciona” não passa de mera desculpa para não evoluir e crescer. É o frágil escudo usado por aquele que tem medo de enfrentar o desconhecido.

Não é próprio dos Campeões.

Não é portanto, para você, pois é assim que o Pai te reconhece.

E eu também!

Walkyria Garcia

25/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário