domingo, 21 de março de 2010

CIRANDA " EU SEI " Naida Terra & 41 amigos


01 - Eu sei...
Naida Terra

Como é o amor...
Com é amar...
Penetrar no íntimo do Ser
e deixar transparecer, exalar
todo amor e bem-querer que,
do peito nasce, que no olhar
deixa mostra, que num minuto só de
tempo se faz uma eternidade...
Este amor que trago em mim,
é feito de amores de que falam
os poetas... eu sei...
E de um grande amor vivido,
somente por amor foge-se
da razão deixando o coração
no comando das emoções,
sempre se curvando
diante de seus sentidos...
Ah! como eu sei...

02 - SAIBAS....
José Ernesto Ferraresso

Que és como uma musa,
que ama, admira o desejo,
sente emoção e satisfaz qualquer coração.
Não mede esforços para demonstrar
que sabe conservar por uma eternidade
esse teu jeito amar que está em teu coração.
Apareceu repentinamente e mexeu com teu íntimo
e tua emoção.
É amor verdadeiro,
sem imaginação e sem mistérios,
que coloca nos versos que saem de teu ego.
Esse amor deve ser vivido
com todos os afetos e dedicação,
porque nasceu sólido e nunca vai morrer.
Sei que isso não vai passar,
porque esses momentos lindos
sempre vai querer relembrar.

03 - Eu Sei...
Ilze Soares

Que quando é grande um amor,
sempre valerá a pena!
O brilho do olhar,
a pele aveludada e macia,
o amanhecer de alegria,
o anoitecer de pura magia...
O eterno querer
de juntos estarem,
os sonhos juntos sonhados,
os juramentos apaixonados,
os beijos demorados...
Por maior que seja a dor
quando tudo terminar,
as lembranças pra sempre vão ficar.
E isto,nada vai poder apagar!

04 - Eu sei
Benedita Azevedo

Que o tempo já se passou
E marcas em mim deixou
Mas, continuo a te amar;
Lado a lado envelhecemos
Conseguindo o que queremos
Um no outro se apoiar.

Quando olho teu cabelo
Branquinho, faço um apelo
Pra sempre comigo estás;
Num passo mesmo mais lento
A caminhar contra o vento
Amar-te-ei, tu me amarás.

E quando o inverno chegar
Quero em ti me aconchegar
Ouvindo teu coração;
Tuas mãos em meus cabelos
Sem quaisquer outros apelos
Ri ou chorar de emoção.

05 - Esse meu amor
Paulo Vidal Rogério Cid

Andava meu coração distraído,
embevecido pelo céu de lua cheia
quando nele germinou a semente
que uma fada amorosa atirou.

oh! que linda plantinha, pensei.
tornei-me seu bom jardineiro
com carinho e cuidados a cultivei.

dei-lhe o nome de Fantasia
pois mostrava-me doces venturas
que a realidade não me oferecia,
inspirava viagens fantásticas
e os mais lindos sonhos de amor.

e num dia de adorada lembrança
Fantasia mesclou-se com a realidade,
mudou de forma e tornou-se Amor.

oh! que lindo amor, observei.
e tornei-me seu fiel guardião,
protegendo-o de toda tormenta
pra crescer terno, forte e são.

E o Amor mostrou-se tão belo
como nunca pensei existir,
enfeitou meus dias e noites,
à minha vida deu cores e luz
e ainda esperanças sublimes
de muitos dias felizes assim.

Alimentei-o com paixão e versos,
com as mais doces palavras de amor,
e também emoções e lágrimas,
pois tudo pode ter alegria e dor,
deixei-o crescer pujante e solto,
e espalhar-se em meu coração.

agora ele tem raízes profundas
e já não depende de mim,
passou a ter vida própria,
alimenta-se de seu próprio sentir.

ah, este amor em meu peito ...
que tem muito de Ágape e Eros,
- arrebata, pois é generoso,
inflama no calor da paixão -
... é o presente maior que esta vida me deu.

06 - Eu sei
Oscar Galante.

En este corto tiempo, pero sustancioso
he tomado nota sobre tus necesidades.
Anoticiado de los raptus ansiosos
productos claros de horas inicuas
esas que nunca has merecido
ví asomar tu entorno amable ,
propicio y aún servicial.
Como te transformas en muralla
contra la soledad artera,
me acoges en tus brazos y
te refugias en los míos,
sin que triunfen horas adversas.
Así los días logran abrirse y,
condescendientes, se repliegan,
al tiempo que resaltan tus rasgos.
Ahora los años que portamos
guían caminos y se comportan amables.
Para ambos están las horas tardías
con reserva de épocas y con futuro
donde en sus pausas se muestran alegrías.

07 - Eu sei...
Luiz Gonzaga Bezerra

Olhar a vida com os olhos do coração
Ser generoso poetizando o amor
Sê indulgente com a luz da inspiração
Dos poetas e poetisas em seus louvores
Na alegria de quem ler e sente a emoção
De ser inebriado pelas palavras em fogo
Entornando-lhe a alma de paixão.
Eu sei olhar a face de uma bela poesia
Voar em suas curvas mágicas e vivas
A sonhar em ser poeta e viver a vida
A louvar os amigos ricos em sabedoria.
A cantar de felicidade e sem segredo
Lendo os poemas lapidados de desejos
Dos amigos que conheço pelos enredos
Na virtualidade da vida: Eu sei!

08 - É ... Eu sei !!!!
Regina Guarnieri

Sei que a Lua não passa de um satélite natural da Terra, sem vida...
Sei que estrelas são corpos celestes, alguns refletindo luz,
Sei que chuva, é um fenômeno natural,
Sei que estrelas cadentes, são corpos celestes,
que se estinguiram a milhares de anos nus,
Sei que pela lei da física,
dois corpos não ocupam o mesmo espaço no universo,
Sei que uma pessoa não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo,
Sei... sei.... sei tanta coisa...
Mas o que somente os apaixonados sabem,
é que ...
A Lua, é a confidente dos amantes...
Que estrelas, são Anjos...
Que a chuva, são lágrimas de saudade...
Que estrelas cadentes, são sonhos de desejo...
Que quando se está amando, dois corpos se transformam,
e se unem num só...
Sei..
Que quando se sinto uma Saudade sem igual,
Quando o ser amado se faz longe...
Sei que a força da paixão e do Amor,
Me transporta para longe...
E sinto que mesmo distante,
Estou perto de quem amo.
E ele perto de mim...

09 - Eu sei...
Vera Hernandez
( GAMINE )

Eu sei de tudo...
Eu sei do teu amor...
Eu sei de tuas loucuras...
Eu sei de tuas tristezas...
Eu sei da tua vida...
Muitas vezes tenho pena de ti.
Mas nada posso fazer
porque é assim que queres.
Viver nessa amargura...
Apenas alimentando
a alma de sonhos e devaneios.
Mas de sonhos ninguém vive!
Vive-se de amor...
Vive-se de carinho...
Vive-se de bondade...
Vive-se de grandeza espiritual!
Que pena, não?
Mas tudo vale a pena
ser vivido mesmo
cheio de medos e receios.
Não esqueça...
Ser feliz é prioridade!
O resto é conversa mole!
O resto consegimos com o tempo!
O resto vem depois!
Esse EU SEI...
É loucura de mim!

10 - Eu sei
Lilian Bauer

Eu sei o que, nunca, gostaria de ter sabido
Eu sei o que, nunca, gostaria que nenhuma mãe tivesse sentido
Eu sei que sobre nada tenho poder
Eu sei que TUDO tem seu tempo
Eu sei o tempo que precisei para ajeitar o que sabia, mas nunca precisaria usar
Eu sei que é preciso muita paciência comigo mesma
Eu sei que, devolver uma linda, faceira menininha ao PAI , dói, dói muito
Eu sei que Anjos ficam por pouco tempo... aí, retornam
Mas, eu sei que, em nos sabendo efêmeros, passageiros somos dependentes da vontade Divina
Eu sei que é possível, apesar de... levantar, seguir e,
encontrar alegrias indo ao encontro e olhando com os olhos do coração
Eu sei que, na saudade permanece o AMOR que fica.
Eu sei e, de todos os saberes, foi o mais duro e demorado em assimilar seu lado bom ou,
NADA é meu,
EU SEI!

11 - Eu sei...
Arneyde T. Marcheschi

Vivo em função da vida
não me importo com nada.
Não penso em saudades
não olho para o passado
sonho acordada,
despreocupada
sigo meu destino.
Vivo as flores que encontro
pelos caminhos, pelas esquinas
já não tropeço mais em espinhos
vivo só em harmonia com minha alma.
O coração destroçou
mas hoje rivigorou.
Encontro em mim
respostas perdidas
nos labirintos que percorri
um dia.
Hoje minha estrada é você
que me ajudou a esquecer,
que me reensinou a sobreviver.
E nesse amor, me entrego
corpo e alma,
para viver alegrias perdidas
tempos apagados,hoje coloridos
pelo encanto de amar e me entregar a voce.

12 - Ah se eu pudesse ...
Maria Thereza Neves

Ah se eu pudesse colher todas as flores do campo
tingir me toda de branco
descer todas as escadas!

Ah se eu pudesse cantar todas as músicas
apagar todas as tristezas
perfumar todas as rampas!

Ah se eu pudesse guardar todos os meus beijos
juntar todos meus abraços
amarrar com laços
escorregar nos seus braços!

Ah se eu pudesse diminuir a distancia
encurtar todos os caminhos!

Ah se eu pudesse ...
... Neste Dia...
Eu me daria a Você!

13 - Eu sei
Priscila de Loureiro Coelho

Sei que a vida é ligeira
Irredutível em sua trajetória
Sei também que é trapaceira
Capciosamente derradeira
No momento em que se quer recomeçar...

Sei que a vida é coisa séria
Estudo, pesquisa, lição
Sei que encerra a grande miséria
Dura prova de múltipla opção
Sei que é a maior pilhéria
Que ludibria nosso coração...

Sei que a vida é um Dom raro
Preparo feito de amor
Engano, erro, reparo
Rosário que tem seu valor
Taxa alta... Preço caro
Que pagamos com suor

Sei que a vida é um disparate
Momento fugaz... Irreal
Leva na cor escarlate
O fogo do esquecimento
De tudo que é natural
Viver é mesmo uma arte!

Sei que a vida é tudo isso
Sem muito dela saber
Do corpo, torna-se um vício
Do coração... Um prazer
Da alma, o Dom fictício
Que a impede de morrer!

14 - EU SEI
Maria da Gloria da Paixão Lazaroni

Que sou eterna!
Na ordem divina em que fui criada.
E que por mais percorra a minha estrada,
Eternamente,haverá o que percorrer!

E nas minhas buscas de acertos,
Serei sempre secundada,
Pela luz bendita,abençoada,
Do meu Pai Criador em meu viver!

Benditas sejam as oportunidades renovadas,
Nas constantes idas e vindas,
Das reencarnações esperadas,
Pois somos Deuses!Assim ouvimos Jesus dizer!!!

15 - ALGUÉM QUE JAMAIS ESQUECEREI !
Gislaine Canales

Quintana falou:
“Se me dessem mais uma chance...”
Você, meu amor
virtual,
tão real,
que chegou, assim,
num clique,
de repente
embelezando meu dia,
acordando a velha chama,
devolvendo-me a alegria,
fazendo eu me sentir gente,
com e-mails de quem ama...
Você, meu amor
virtual,
tão real,
coloriu
a minha vida tardia...
Você é minha nova chance
e está ao meu alcance!...
Eu sei
que jamais te esquecerei!

16 - Eu sei
Regina Silveira

Eu sei que o ontem já
Não existe
Que o amanhã pode não vir
Sei que somente o hoje
Deve existir
Eu sei como é lindo
O amanhecer com um sol
Depois de uma noite de chuva
Como é perfeito o por do sol
As ondas brancas a beijarem as areias
Brancas da praia
Eu sei como é doce sentir
A brisa que bate em meu rosto
Eu sei o encanto de te ver chegar
Uberaba /MG

17 - EU SEI, A DISTÂNCIA NÃO EXISTE
Edmen

Meu amor, a distância não existe,
ainda que a saudade queira transforma-la em um espaço triste.
Por causa do amor, essa distância não existe.

A distância se faz tão insignificante em nosso coração,
porque o amor que cultivamos o fizemos assim,
tão cheio de emoção.
Por isso a distância não existe.

Essa distância entre nós, consiste
em um laço de amor...
A cada pensamento nosso,
será como uma nova primavera conduzindo
a bela flor,
ou será como o desabrochar de uma nova emoção,
terna e querida, nascendo em nosso coração.

18 - Amar-te...
António Boavida Pinheiro

...!!!Amar-te amor neste momento,
É trazer raios de sol à minha alma,
É encontrar de novo aquela calma,
Que eu tinha perdido há algum tempo!

É sentir correr em minhas veias,
O sangue como lava encandescente,
É sentir-me preso em tuas teias,
É poder olhar-te docemente...

Aquele que nunca soube amar,
Jamais poderá acreditar,
No fôlego que me faz viver agora!

Crê amor, sem um único lamento,
Que a vida para mim não é tormento,
Amar-te amor, é glória nesta hora...

19 - EU SEI...
Ary Franco

Eu sei o que foi amar e não ser correspondido.
Tentar fazer-me entender e não ter sido entendido.
Vagar errante em meio a uma grande multidão,
E ainda assim, sentir-me em completa solidão.

Eu sei o que foi chorar de tristeza, sem alegria.
Padecer sozinho, sem consolo e em agonia.
Carente, sentir todos de costas para mim,
Mesmo sabedores de estar próximo meu fim.

Eu sei que, finalmente, depois de ter partido,
Poderei juntar os pedaços de meu peito ferido.
Renegado e desprezado, a ninguém pude dar adeus
Mas agora, estou mais do que eles, próximo de Deus.
.
Eu sei o quão nobre e divino significa o perdão.
Faço-o, agora, sem mágoas e de todo coração.
Aqui em cima, irei recebê-los, dar-lhes-ei minha mão.
Ensinar-lhes-ei o que seja amor, caridade e submissão

20 - EU SEI...
Isabel Passos

o que é dar, e não receber
amor, carinho, amizade.
Como dói a ausência de reciprocidade.
Eu sei
o que é ter um "amigo" sem paciência
para escutar o que eu digo;
Usar de resiliência, e ofertar o meu ouvido.
Eu sei
da necessidade de um porto de abrigo
Se não existe, foge o chão,
caindo nos meandros do abismo, em completa escuridão.
Eu sei
que meus rabiscos parecem lamentos
Não! São da Vida, ensinamentos
que ajudam no discernimento, no crescimento espíritual...
Eu sei
o que é amar e ser amada
sentir a alma lavada
de maldade, vingança, rancores.
Eu sei
o que é o Bem, a Verdade...
Com consciência tranquila,
saborear momentos de felicidade...
Eu sei
que filhos e neto são os meus grandes amores;
Com eles trocaria todas as suas dores;
Neles sinto o aroma de lindas flores...

21 - EU SEI...
Maria Tomasia

Eu sei que nosso amor um dia fenecerá,
ou talvez, quem sabe, isso nunca acontecerá...
Porque em muitas vidas ele irá voltar
E num eterno poema transformará,
Por ser tão forte e latente,
Sua força e poder, então sublimará!

22 - Eu sei
Muriel Elisa Távora Niess Pokk

Eu sei que você me traiu,
Uma moça linda abraçou.
Uma amiga juntos os viu...
Outros lábios você beijou.

Agora, infelizmente, eu sei...
Triste e decepcionada estou
Tanto o quis tanto o amei...
Mas você nunca não me amou.

23 - Eu Sei...
Susie Sun

Eu sei que todos tem seus grandes dramas de vida
dramas diferentes, dores iguais
mas também sei que quando criança
a dor durava até a próxima brincadeira
ou o próximo acontecimento
que fizesse o coração sorrir
então ai está o grande segredo
para saber lidar com os próprios dramas
sem apelar para qualquer subterfúgio como desculpa
que mais lesa do que ajuda
de não lidar com as dores e decepções
evocar este sábio ensinamento da infância
ser atento a tudo o que a vida traz a cada instante
detectar e viver esta vida que borbulha
novos e interessantes fatos que nos levarão
se permitirmos a novas aventuras
descobertas e diferentes prazeres
dando-nos suficientes forças
para curarmos a nós mesmos.

24 - SEI APENAS...
Antonio Cícero da Silva

Que quando você me olha
sinto um imenso calor
que sobe do dedão ao cérebro
e não consigo disfarçar,
que assim, passo a muito
lhe amar...

25 - EU SEI
Cássia Vicente

Eu sei, agora eu sei,
antes pensava que sabia.
Eu sei que amor é pureza,
é beleza da alma, é sintonia fina.
Sei também que o verdadeiro amor
é terno, não precisa de espaço,
ele é espaço infinito.
Acreditava que para amar, tinha que estar,
hoje sei e acredito que quando se ama verdadeiramente,
o estar está em todos os planos, em todos os ares,
pelos mares, pelas terras, pelo infinito sentir.
Eu sei, agora eu sei.

26 - EU SEI...
Clara da Costa

A palavra AMOR,
tão pequena,
tão simples de pronunciar,
tão difícil de explicar...!
Eu sei...
que tudo que se sente com o
coração, não precisa de palavras,
nem de explicações.
Eu sei...
que se sentimos o amor dentro de nós,
todas as emoções têm sentido,
se apenas com amor sentirmos...

Eu sei...
que por amor, choramos, sorrimos, escrevemos,
nos emocionamos, perdoamos, renunciamos,
calamos...e no silêncio,
podemos também, dizer um adeus...
Eu sei...
Apenas por amor, por sentirmos o amor,
com sinceridade dentro do coração,
a vida se torna mais agradável de ser
vivida...

27 - Eu Sei
faffi

Eu sei, que quando o sol brilha
sobre gotas de água, um arco multicolorido
corta o céu, formando o arco-íris
e que atrás desse fenômeno,
existe um pote de esperança.
Eu sei, que essas cores vibrantes
não são frutos da minha imaginação,
que elas refletem no meu coração
colorindo o amor que tenho para te ofertar,
e a minha esperança.... é de você retribuir e aceitar.
Eu sei que te amo, e não posso negar!

28 - Eu Sei... Ah - Sei que sei...
Zeca Feliz = zeca avelar

Eu sei - Ah - Sei que sei...
Que Te amo, como nunca amei alguém
Que o Amor, às vezes é feito de Saudades...
como parte de minha Felicidade

Eu Sei... Ah - Sei que sei...
Que devemos deletar mágoas do passado
sem medo de amar à quem amamos realmente
pois o Amor - é 'atemporal'... e nosso Presente!

Eu Sei... Ah - Sei que sei...
O que é o tal de "Amor Virtual"
que é bom - mas... Eu prefiro o Real
onde aflora o nosso instinto - animal...

Eu Sei... Ah - Sei que sei...
Que prefiro conjugar o Verbo "Te Amo"
Evitando sempre dizer o: - Te Amarei...
pois se assim for, bem Sei... Que NADA Sei!!!

29 - Eu sei
Paulo Cid

Sei o que é um amor encantado,
envolvendo duas almas afins.
Sei o que é flutuar como pluma
inebriado pelo fascínio de alguém.
Sei o que é sonhar acordado, crer no sonho
e partilhar este sonho no tempo possível.
Sei o que é mergulhar de cabeça
na fantasia de um conto de fadas
e sentir-se o príncipe escolhido
pela princesa mais linda do mundo.
Sei o que é amar sem limites,
entregar coração, o corpo e a alma
e ser feliz nesta entrega total.
Sei o que é ser amado e ter o amor declarado
em prosa, verso e toda forma enfim.
Mas também sei de sonhos desfeitos,
de perdas sofridas, de amor que acabou.
Sei de noites insones com o peito apertado,
sentindo a saliva amarga e o rosto molhado.
Sei o que é uma dor tão profunda,
sentida na alma que o corpo ressente.
Sei o que é ver tudo perdido, os sonhos, os planos,
o sentido da vida e a vontade de viver.
E aprendi a levantar do chão a alma rota,
juntar os cacos do coração partido
e desenhar num mosaico, mesmo doído,
um caminho de encontro à paz.
Sei olhar sem mágoa o passado
e lembrar o que teve de bom.
Sei puxar lá do fundo um sorriso
e dizer: Tudo bem, ainda estou vivo.

30 - EU SEI...
JRonaldo-JR

Eu sei que é dando que se recebe
E que muitos isso não percebe
Eu sei da Lei da Ação e Reação
Prego isso com o coração
Eu sei do livre arbitrio
Como isso tenho dito
Eu sei que ninguém muda ninguem
E que esse mundo não irá muito além
Eu sei que está o que está nas escrituras
Verdades puras e duras
Eu sei da bondade Divina
E que cada um faz a sua sina
Eu sei que a justiça é justa
Por isso nada me assusta
Eu quero um melhor mundo
Por isso piso fundo
Eu sei que naquela porta
Sozinho ninguem aporta
Eu sei que não estamos sozinhos
Temos muito amigos em nossos caminhos
Eu sei que nada vai mudar
Que so podemos amenizar
Eu sei que a União
Faz a Junção
Eu ouço essa canção
E conclamos à todos os irmãos
Que unamos em oração
Vem... dê-me sua mão
até...

31 - EU SEI
Eri Paiva

Eu sei que vou te amar
Sempre! A minha vida inteira!
E, daqui quando eu partir
Ou se fores tu a ir primeiro,
Vou estar a te esperar.
Eu sei que nada é para sempre,
Tudo passa, nada vai ficar,
À exceção do amor,
Que sendo eterno nunca passará.
Eu sei e tu sabes também
Que amor igual a este não há,
No coração de ninguém.
Só no meu e no teu, meu bem!

32 - EU SEI...
Heloisa de Freitas Abrahão

Tudo nesta vida é passageiro.
As pessoas perdem tempo e saude...
Buscando os prazeres do dinheiro.
Muitos são corrompidos,outros corruptores.
Quanto engano, quantas perdas...dor.
Enquanto acumulam tesouros que ficam,
Deixam de arrecadar o que levarão.
Fica aqui na Terra o material da discórdia.
Na alma e nas mãos nem uma fagulha.
Eu sei, muitos estão enganados, alguns
Só descobrirão quando já for tarde,
Desperdiçaram mais uma chance!
O ciclo fica interminável!

33 - SE EU SOUBESSE...
Regina Bertoccelli

Se eu soubesse, não perderia o momento,
nem deixaria que a tarde se perdesse
nas cores do ocaso...
Banharia meus sonhos nas águas
cristalinas que refletiram a beleza
de seus olhos...
Deixaria que o rio levasse
em sua correnteza toda a amargura
que invadiu seu coração...
Se eu soubesse onde encontrá-lo,
faria de tudo pra reviver o amor
que ainda há em mim
Ah, se eu soubesse...

34 - Hoje sei...
Ciducha

Estou à procura do mar
para navegar perspectivas
e o meu amor encontrar!

Posso acrescentar algo, muito positivo
em todas as minhas tentativas fracassadas.
Sei um pouco sobre o enigma da natureza
e muito pouco sobre as pessoas!

Sentia-me perturbada pela perseverança,
pela lealdade, pela submissão daquele homem
investido de tanta autoridade
e que no entanto,
se despojava de qualquer arma
para entrar indefeso no meu quarto.

Eu ignorava qual era
o segredo inconfessável
daquele coração indecifrável...
e tão adorável!

Hoje sei...

35 - Eu sei
Clara Arruda

Sei. Apenas sei que te amo. Não é profano o que sinto.
Eu sei que fiz de você meu mundo,
Um mundo tão distante da minha realidade.
Ah! Eu sei.
Que você é meu sonho... Um sonho que teimosamente,
Mostra-me a realidade.
Ah! Amor da minha vida.
Amor que já não mais sonhava
Chegaste tão tarde na minha vida
Então, eu sei que jamais conseguirei.
Se for alcançar o céu... Duvido
Mas, vou seguindo buscar no sentimento.
Que hoje sinto.
Quem sabe?
Você possa me ver como uma possibilidade.
Eu sei... Apenas sei,
Eu sempre vou te amar e era a ti que eu...
Procurava.

36 - Eu Sei...
Hilda Rosa

Eu sei que houve tempo
de puro prazer...
de pura e simplesmente
magia...sem medos...sem perguntas...
Eu sei que esse tempo
nós guardamos...
passe o tempo que passar...
Em nossas memórias sempre vai estar...
Eu sei que aqueles dias...
naquela magia...
hoje ainda existem...
aqui...num coração que só tem você.

37 - EU SABIA
Armando Sousa

Sim... eu sabia
que o viver com a mentira e difícil
ter um sentimento verdadeiro
procurar explicar, um acto vil
melhor estar calado no terreiro
tanto quer o comando, sem saber
quer ser juizes sem aprender
eu sabia que isso iria acontecer
com tanta gente que nao quer viver
falam de olhos de coracao se ele e músculo
leva o alimento ao nuca para pensar
eu sabia que a mentira e difícil de vencer
e grande parte vive jeitinho a fazer
eu sabia que nao existia amor
todas queriam mostras como escrever
nem sabiam que enviavam fotos sexuais
pobre ignorância no seu viver
era preciso expulsar quem sabia mais
eu poeta o sacrificado... fiquei satisfeito
tinha de sair do meio da estupidez
eu sabia... mesmo sem ser perfeito
expulso mas com altivez
eu sabia

38 - EU SEI...
Esther Ribeiro Gomes

Um grande amor eu já vivi...
Sei que por ele muitas vezes sofri.
Mas também trouxe felicidade,
esse amor que hoje é saudade...
Eu sei que não se deve,
chorar o que passou...
Mas as lembranças felizes
aquecem meu coração
e superam qualquer desilusão!
Sei que hoje não tenho teu abraço,
nem posso mais em teus ombros
repousar o meu cansaço...
Ainda sinto nos lábios,
o doce mel da tua boca
e no coração, impregnados,
tantos preciosos momentos
que não saem do pensamento...
Hoje dormem nossos sonhos
que não chegaram a se realizar
e sigo só, pela estrada da vida,
sempre a te recordar!

39 - Eu sei...
Sandra Galante

Eu sei que contigo eu sou tudo
Que sozinha não sou nada
Sei que posso te perder num segundo
E isto me deixa agoniada...

Ao teu lado, a vida tem cor
Os pássaros voam ligeiros
Em tudo há harmonia e calor
Em nada encontro mistérios...

Eu sei que por este amor eu vivo
Mesmo que ele me pareça indecifrável
Para mim, ele tem efeito curativo
Pois te amo de forma imensurável...

40 - São coisas que eu sei do cotidiano:
Denise de Souza Severgnini

São coisas que eu sei:
É bonito o amanhecer
Com os raios de sol
A desenhar formas em nossas manhãs
Mas nem sempre há beleza no cotidiano
A vida real é bela, mas dura
A felicidade não perdura
Saber aproveita-la é lição

São coisas que eu sei:
Há sempre uma dor a sentir
Uma fome a matar
Um problema a resolver
Um pedinte na esquina
Um errante a cumprir sua sina

São coisas que eu sei:
Há poesia, brilho nos olhos, afeição
Há transtornos, filas, amolação
Há flores, há espinhos
Há dores, há carinhos
Há sempre amor a sentir

São coisas que eu sei:
Ante a dureza do cotidiano
Temos que prestar a atenção
Devemos vivê-lo...senti-lo
Mas deixar de sonhar jamais
Pois o sonho é feito de viva emoção

41 - Não sei... Será!
Jamavieira

Se souber posso dizer
Porém, fico devendo
Do amor quase tudo
Da paixão um tanto
Sempre quando estou perto
Algo estranho acontece
Foi amor ou paixão
Aquele arremate de excitação?
No dilema sem arremedo
Põe-me medo
Foi tu meu aconchego
Foi tu meu medo
A certeza para sempre
A dúvida que deixa demente
Fecho esse poema
Confuso com o tema
Um é a razão
Outro a contramão
Pra viver intensamente
Abraço a ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário