sexta-feira, 4 de março de 2011

**LINDO DIA 01/03/2011...é o que te desejo, a minha maneira


- Bom dia minha Rainha – diz o Rei Menino.

- Bom dia com muita Alegria meu Rei.

- Cheirinho bom de pão fresquinho.

- Fiz agora. É uma receita do povo Essênio, e bom seria se todos aprendessem a fazer. Nos tempos vindouros será útil.

- Fale-me sobre os essênios minha Linda.

- Os Essénios eram um povo humilde, de grande conhecimento, originário do Egito, que formavam um grupo de Judeus que abandonaram as cidades e rumaram para o deserto, passando a viver às margens do Mar Morto. Foram uma das três principais seitas religiosas da Palestina (Saduceus, Fariséus e Essénios) e acredita-se que Jesus foi membro do grupo do norte que se concentrava ao redor do Monte Carmelo, como de resto o tinha sido seu primo João Baptista.

     Um dos seus redutos era Nazaré e por isso eram conhecidos também por “os Nazarenos”, tal como Jesus, e seus membros vestiam-se de branco, fazendo uma vida simples, de isolamento, de entrega a Deus, e seguiam uma dieta estritamente vegetariana.

- Muito bom. Pode por favor me ditar a receita? Gostaria de mandá-la para o Reino do Sul.
- Claro Rei Menino.  A receita básica tem mais de 2000 anos e consta do Evangelho de Paz dos Essênios.

“Deixai que os anjos de Deus vos preparem o vosso pão. Umedecei o vosso trigo, para que o anjo da água penetre nele. Ponde-o então no ar, para que o anjo do ar o abrace. E deixai-o da manha à noite debaixo do sol, para que o anjo da luz solar desça sobre ele. E a benção dos três não tardará a fazer o germe da vida brotar no vosso trigo. Em seguida moei o vosso grão e fazei obreiras finas, como faziam seus antepassados quando partiam do Egito a casa da servidão. Tornai a pô-las debaixo do sol quando ele aparece e, quando ele subir ao ponto mais alto dos céus, virai-as do outro lado para que elas sejam abraçadas ali também pelo anjo da luz solar e deixai-as onde estão até que o sol se ponha. Pois os anjos da água, do ar da luz solar alimentaram e amadureceram o vosso trigo do campo e, da mesma forma, precisam também preparar o vosso pão” (p.43,44 SZEKELY, 1981).”

É possível fazer pão sem ser cozido a partir de brotos de cereais biológicos. O pão dos essênios é feito a partir de cereais germinados, moídos.
  
Ingredientes:
·         3 copos de trigo
·         3 copos de água

Modo de preparar:
1.      Lave o trigo em água fresca, drene e coloque de molho os grãos com mais água fresca numa bacia grande. Cubra a bacia com uma placa ou um pano, por aproximadamente 12 horas. Os grãos absorverão uma quantidade considerável de água.
2.      Drene os grãos num coador, cubra o coador com uma placa (prato) para impedir que os grãos sequem, e coloque num lugar sem luz e longe do sol. Enxágüe os grãos aproximadamente 3 vezes ao dia, e começarão a brotar. Em dois dias os brotos alcançarão o seu comprimento ideal . O crescimento depende da umidade e da temperatura, seja paciente.
3.      Moa num moinho ou num processador de alimentos.
4.      Após moer, despeje a mistura numa superfície de trabalho limpa. Esprema e amasse os grãos por aproximadamente 10 minutos, e dê a forma então de 2 círculos pequenos, com suas mãos. Polvilhe uma folha de papel vegetal com pouco de farelo, e ponha os pães sobre ele.
5.      Seque ao sol, por período de três a quatro horas, de preferência entre placas de vidro servindo de estufa. Se preferir asse em forno mínimo, no máximo em 45 graus por dez minutos ou menos.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário