sexta-feira, 4 de março de 2011

**LINDO DIA 25/02/2011... é o que te desejo, a minha maneira

 
Hoje vou contar para você que tenho treis filhos.
Um deles, alto, loiro, olhos azuis. Aquele tipo que quando passa os olhos da mulherada se voltam em sua direção.
O outro, alto, moreno, olhos azuis. Os olhos deste meu menino são como dois faróis iluminando seu rosto de detalhes perfeitos.
Ainda mais um. O Marcus. E é dele que quero falar.
Alto, moreno, musculos, alegre e muito vibrantes. Mas tinha ele um diferencial de meus outros filhos : seus olhos eram cor de mel.
Nada importante este detalhe. Mas para ele, era. Afinal, era o único de uma familia inteira, onde todos os irmãos e primos tem os olhos azuis.
E não adiantava dizer para ele que seus olhos eram iguais ao do pai.
Sentia-se um diferente...para menos!
Num repente Marcus começou a falar : sou lindo, sou gostoso, não há mulher que resista aos meus encantos!
Dizia isso sistematicamente e eu o advertia sistematicamente dizendo que quem é não precisa ficar alardeando o que é. Ao que ele me respondia:
- Mãe, eu preciso dizer como me sinto, assim as pessoas me verão como eu sou lindo, gostoso e irresistível.
O ensinamento que ele me deixou foi que devemos considerar como prioridade ponderarmos como usamos nossas palavras, pois é esta a energia que traremos para nosso viver.
Usava ele as palavras para superar seus desafios internos e com os outros.
Não admitia que eu ou seus próximos, nos perdessemos em queixas.
Dizia sempre para não focarmos nossa energia no que estava errado, pois isto traria mais manifestação do erro. Da mesma forma nunca se comprometia com palavras vazias, pois cumpria tudo o que prometia.
Marcus nos deixou prematuramente, e sua partida foi pranteada por uma legião de amigos. Nunca criticava nem falava de forma negativa de ninguém.
Sua filosofia de vida era que se perdermos tempo criticando, negativando, não sobrará nem tempo nem energia para Amar.
E ele viveu intensamente o Amor, como é amado intensamente.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário