sexta-feira, 4 de março de 2011

**LINDO DIA 24/02/2011... é o que te desejo, a minha maneira


- O que se passa com você Principe Menino? Porque esta carinha triste?

- Sabe que meu casamento acabou Rainha. Foram anos de tentativas todas frustradas. E estou sendo acusado deste fracasso e isso me deixa triste.

- Menino querido, não se culpe por erros que não cometeu. Não se sinta culpado pelo fim do teu relacionamento. Você certamente tem responsabilidade pelo ato, mas não uma responsabilidade deste tamanho.

- A verdade é que um relacionamento é feito de duas pessoas, não é Rainha? Porque será então que a tendencia é de que só um seja responsabilizado pelo que saiu errado? Fiz tudo o que ela queria, na hora que ela queria, e ainda saio como culpado, responsável pelas brigas e desentendimentos.

- Caso clássico de descompasso entre duas personalidades. Uma manipuladora, esperta, e a outra com baixa estima. A primeira castiga impiedosamente, responsabilizando o outro de forma sutil e eficiente pela relação ter chegado ao fim. O outro deixa-se acusar, aceitando as torturas mentais, veste a carapuça de culpado, entra em depressão e fica se lamentando o tempo todo.

- Esta dizendo que tenho baixa estima?

- Não sei...Você mesmo pode responder esta questão. Vocês brincaram o tempo todo na convivência de um bater e o outro apanhar. Quem está apanhando irá gritar primeiro. Esta é a regra!

- Este sou eu então, pois dei todas as chances para nossa relação. Creia,  a Princesa é muito instável. Um dia estava uma seda, carinhosa, cheia de promessas. No outro sem motivo plausível era grosseira, fria, não aceitava conversar.

- Menino querido, preste atenção: quem ama respeita, conversa, e acima de tudo tem constância em suas atitudes. Quem ama não age de modo dissimulado sempre dando um jeito de reverter a situação e fazer o outro se sentir mal.

- Então  se o relacionamento acabou, se chegamos a este consenso, porque ela não me deixa em paz?

- Porque ela está tentando minar sua auto-estima fazendo você acreditar que realmente não é uma pessoa sensata. O manipulador não aceita perder o domínio. Lembre-se menino que a decisão sobre o que vai ser da sua vida é sempre tua. Saia desta câmera de tortura criança, e vá à luta em busca de tua felicidade e principalmente de um amor de verdade.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário