sábado, 30 de julho de 2011

**LINDO DIA 30/07/2011...é o que te desejo, a minha maneira


Desde ontem que me sinto assim, esquisita. Bem, sou considerada esquisita por muitos e faz muito tempo. Mas eu me sentir...é a primeira vez.
Tenho a impressão exata que existe outro eu dentro de mim mesma. Tenho a impressão exata de que estou uma parte aqui...e outra parte não sei direito aonde!
Sabe aquela imagem da flor de lótus desabrochando?
Pois é...a imagem reflete meu sentir.
Somente de uma coisa tenho certeza: meu coração vibra de Amor!
Tô fora da casinha? rs...Tô não!
Apenas sinto que saí do convencional, do sentir normal, do querer igual.
Nem ao menos sei direito porque estou contando isso. Parece-me que estou me despedindo do que fui, e assumindo de vez quem Eu Sou.
Se você também É estamos juntos então.
E teremos apenas Lindos Dias de ora em diante.
Se eu mereço, você merece, pois afinal nós somos UM.

Walkyria Garcia

**LINDO DIA 29/07/2011...é o que te desejo, a minha maneira


- Vamos passear criança? O dia está ensolarado, a brisa é suave e nos fará bem andar por entre as flores do jardim do Reino.
- Ah Rainha Menina, estou muito triste com o final de minha relação com o príncipe. Não consigo sentir o encanto que descreves. Vou ficar por aqui mesmo, mergulhada em minhas lembranças.
- Querida, já parou para pensar quanto tempo perdemos nesse viver? Pense como você demorou para falar, para andar quando ainda criancinha. Demorou muito tempo também, agora já adulta, para aceitar que estava amando e dizer desse amor ao príncipe. Quanto tempo vai demorar para perdoá-lo por não querer levar esta relação adiante e abrir tua guarda para um novo amor? Um século?
- Não é fácil perdoar e aceitar que o relacionamento chegou ao fim. Acho que somente o tempo é que poderá me fazer esquecer e reiniciar meu viver.
- De fato, o tempo é o melhor companheiro. Atente porém que o tempo passa célere, e se você ficar parada, demorar para acompanhá-lo, será deixada para trás. Até que um dia irá perceber que demorou demais para tomar decisões que te levassem a um viver de felicidade. Um dia irá perceber que já não tem mais tanto tempo para continuar desperdiçando-o perdida nas lembranças do que poderia ter sido e não foi.
- Veja estes príncipes jogando futebol – continuou Rainha Menina. Faça desse jogo uma analogia do teu viver, e perceberá o quanto está desperdiçando de teu tempo.
- Como assim Rainha Menina?
- Já acabou o primeiro tempo do jogo. Terminou empatado. No segundo tempo, mesmo sabedores que devem alcançar a vitória para continuar no campeonato, repare no que eles fazem. Atrasam a bola para o goleiro...fazem tabelas desnecessárias. Esquecem que falta pouco tempo para o jogo acabar e é preciso encontrar logo o caminho do gol.
- Verdade minha Rainha. O primeiro tempo de meu viver já terminou. Vou iniciar o segundo tempo então, sem muito desgaste, sem muito discurso...
- É isso querida. Esquece as perdas passadas. Use o aprendizado para eliminar os atrasos. Jogue este segundo tempo indo direto ao assunto, pois pode e deve ir direto em direção ao gol, sem ficar dando voltas e voltas, demonstrando que alcançou a maturidade pelas tuas vivências. Crie atalhos, pois agora você já tem experiência para fazê-lo. Vamos começar passeando entre as flores?
Walkyria Garcia

**LINDO DIA 28/07/2011...é o que te desejo, a minha maneira


Tudo é uma questão de sinceridade.

Ser sincero com o próximo é fácil. Mas já tentou ser sincero consigo mesmo?

Sentem-se confortavelmente defronte a um espelho, e “olho no olho” faça questionamentos e dê a resposta. Um de cada vez, até a resposta lhe soar verdadeira... para a mente e para tua Alma.
Mente só não vale... ela mente muito.

Comecei o processo questionando se realmente acreditava que “eu” teria escrito a história da minha vida. Parece fácil a resposta, mas a resposta consciente não é não!

Desfiei o rosário de pessoas que passaram pelo meu viver e me ajudaram a ser como sou. Quantos pré conceitos me foram imputados sem eu nem mesmo pedir, conceitos estes que levei ao longo deste viver. Outros que eu busquei naqueles que julgava mais sábios, leitura assídua de livros ou textos que me foram disponibilizados.

No Agora eu quero dizer que sou profundamente grata a todas as pessoas que me ensinaram a ser o que eu não era. E rendo minhas homenagens especiais àquelas que me ofereceram a oportunidade de saber quem realmente eu sou... e acreditar no meu eu verdadeiro.

Somos todos aprendizes nesta escola chamada Planeta. E assim continuo sendo, pois aprendi apenas a primeira lição:
ACREDITAR NO MEU EU VERDADEIRO

Sinceridade?
Quando através das lições que recebi passei a entender em quem EU SOU somente eu e mais ninguém poderia ter escrito as páginas do meu viver.
Repletas de linhas tortas, erros e também de muitos acertos, porque não reconhecer?
O bom mesmo é saber que no Agora, conscientemente, desenhando as letras e enfeitando os cantos, vou escrever minha história com Amor, pois pode ser esta a última página.

Walkyria Garcia

**LINDO DIA 27/07/2011...é o que te desejo, a minha maneira



Quem poderá dizer que não ouviu a frase:
“Quem procura acha?”

 Além de te-la ouvido, já a repeti inúmeras vezes.

Procurou no bolso do paletó? Dentro da bolsa? Deu uma verificada básica nos e-mail´s do outro? Olha que corre o risco de achar...

Vai ao médico e diz assim: - Estou me sentindo fragilizada, com tonturas e sem vontade de realizar! Baterias de exames: sangue, urina, fezes. Bem, fezes até que faz sentido, pois isso de “sem vontade” justifica. O resultado desses exames podem significar porém, uma procura da causa sem causa, ou aquela descoberta até que boa, pois tem cura. Mas neste momento...uffa. Bem, quem procura acha!

E tem aquela outra frase famosa:
“Pare de procurar e encontrará”!

Esta é bem melhor e acertada em ser seguida, pois refere-se às nossas realizações essenciais.
Quais seriam estas realizações?
Amor, sucesso, felicidade.

O melhor é parar de procurar e viver, pois a Vida é imperdível. Devemos parar de procurar e acreditar, seguindo em frente tal qual o pequeno rio que vai abrindo espaço incansavelmente, deixando-se levar por curvas e mais curvas, pois sabe que lá na frente se tornará um gigante.

Termos a consciência de que sabemos bem menos do que supomos saber, fazendo escolhas conscientemente, a angústia da espera será transmutada em conforto por estarmos cientes que neste Agora estamos vivendo o que existe de melhor para ser vivido e só.

Parar de procurar e viver cada dia sabendo que este dia é parte indispensável de tua chegada.
Tenha a certeza de que teu dia irá chegar, e poderá usufruir do essencial deste viver. Enquanto isso, aproveite a viagem, viva teu Agora sem a busca incessante e angustiante da procura desenfreada.

Vai acontecer, acredite!
Mais do que isso, já aconteceu, basta você acessar no Tempo exato.
Como sei disso? Oras, assim como você, EU SOU parte de um Pai que me ama.

Walkyria Garcia

**LINDO DIA 26/07/2011...é o que te desejo, a minha maneira


- Hum, o que será que aconteceu com esta carinha tão linda? – perguntou a Rainha Menina.

- Nós estamos nos divertindo muito com o tamanho do nariz do pequeno príncipe. O Rei Menino avisou...falou mentira o nariz cresce!

- Mas não falei mentira, disse choramingando o menino.

- Não? Então porque será que teu nariz esticou mais um pouquinho? Retrucou a princesinha.

- Ah, está bem então. Mas foi apenas uma mentirinha sem maiores conseqüências...

- Não querido menino, disse a Rainha Menina. Por mais que te pareça inconseqüente, sempre prejudicará a um irmão. E a você também, pode ter certeza. Não mentir demonstra um estado de consciência evoluído.

- Mas foi somente uma brincadeira. Depois eu ia contar a verdade!

- E não teria mais crédito. Quem mente em pequenas coisas que seja, perde a credibilidade. E quando não acreditamos, não respeitamos a pessoa. E onde existe falta de respeito não é solo propicio para que o Amor se desenvolva.

- Mas não posso falar uma mentirinha nem de brincadeira?

- Não querido, nem de brincadeira. Quando mentimos, é porque estamos projetando a nós mesmo no outro. Nós vemos no outro nossos valores, julgamentos, preconceitos, qualidades, defeitos... Este é um olhar pesado, que fica distorcido pelo tamanho de nosso nariz/ego, e que nos impede de VER simplesmente o que é verdade. Cuida de teu nariz menino!

Walkyria Garcia

**LINDO DIA 25/07/2011...é o que te desejo, a minha maneira


Penso, logo existo!

 Estará certa, nos dias atuais, esta frase de Descartes?

Atualmente, a gama de informações que temos recebido pelo avanço tecnológico, faz com que pensemos mais e mais.

Tenho, porém percebido em mim mesma, que penso cada vez mais e existo cada vez menos.
Não que pensar é ruim, isso não! Mas estou esquecendo de pensar no Agora, neste Presente que é o maior presente que nos é oferecido.

 Nos últimos dias escrevia meu texto e pensava: “será que está inteligível”? ”Será que é uma boa idéia eu dizer isso ou aquilo?” E deixei de escrever e te desejar um Lindo Dia... a minha maneira.

Dei-me conta no Agora que preciso fazer exercício físico. É aquele que penso em fazer mais também penso e deixar para fazer no momento mais propício. Ao ser questionada por meu filho tenho a resposta pronta: poxa, ir à academia sozinha não tem graça...

O difícil mesmo é quando fico pensando e não durmo. Estou cansada, mas meus pensamentos estão em alerta, mais acordados do que nunca. O dia amanhece e ao me olhar no espelho me vejo feito um pastel, que ficou virando a noite toda.

E foi assim que meu filho me encontrou: com cara de pastel torrado, simplesmente por ter me deixado dominar por excesso de pensamentos inúteis.

E lá vem ele com sua maneira alegre de viver dizendo:
- Mãe, você está se tornando um cabeção! Tua mente está repleta de pensamentos descartáveis. Exercite o silêncio dentro de ti, com urgência. Não tema teus sonhos... Realize. Não se prenda no “se”... Acredite e Faça.

Walkyria Garcia

**LINDO DIA 22/07/2011...é o que te desejo, a minha maneira


- Ai Rainha Menina, eu estou apaixonada! – diz a princesa no Reino Encantado.

- Você sabe o que é paixão, criança amada?

- Bem minha Rainha, perguntando assim fico até em dúvida se eu sei o que é paixão. Tanta coisa pode nos deixar apaixonada...

- Não estou falando de uma paixão qualquer, por um objeto de arte, por um poema bem escrito, por um livro... Não! Falo da paixão entre dois seres.  Aquele sentimento que nos leva a ter incertezas, que nos leva a pensar...ser ou não ser eis a questão!
Que nos tira o sono, o apetite, nos deixa assim meio aéreos, parecendo que estamos flutuando sem termos onde nos agarrar e firmar. Sabe o que é?

- Humm, pois é isso mesmo o que estou sentindo. O que pode ser senão simplesmente paixão?

 - Pois vou te contar... é medo. Medo da felicidade que estamos sentindo. Medo que ela seja abalada por obstáculos que possam interferir na sua continuidade.  Paixão entre dois seres nada mais é do que um amor medroso.

- Nossa Rainha Menina, realmente descreve meu sentir. Esta paixão que sinto está me deixando assim, toda desarvorada.

- É minha princesinha, amor medroso só causa sofrimento.
Devemos estar sempre pré dispostas a encontrar e vivenciar o amor, sem medo. Pois o Amor Real, o amor verdadeiro, faz-nos viver a vida no presente apenas. Sem saudosismos.

- Entendi minha Rainha. Realmente isso de ficarmos apaixonadas por situações vivenciadas no passado não leva realmente a nada. Passado...já foi, acabou, escafedeu-se. O que realmente importa é meu Agora e é nele que irei me focar, pois o que aspiro é viver o  Amor Real.

- Sim minha menina, o Verdadeiro Amor nos faz viver a Vida, esta Finita Vida que pelo Amor se torna Eterna.

Walkyria Garcia

**LINDO DIA 20/07/2011 ...é o que te desejo, a minha maneira


Estava a Rainha Menina em seu quarto, vendo o dia amanhecer, o sol adentrando pela sua janela.

A saudade que sentia do Rei Menino se fazia muito forte. Nestas horas, buscava refúgio em seus braços, através de mentalização. O amor que os unia permitia que este encontro acontecesse. Ouvia sua voz que lhe falava ao coração, o que lhes permitiam conversar como se juntos fisicamente estivessem.

- Você está triste minha linda Menina? - perguntou Rei Menino.

- Sim amor meu. Estou sentindo o peito apertado, um nó na garganta, uma vontade enorme de chorar. O que posso fazer para minorar esta tristeza?

- Minha amada Menina, a primeira lembrança que deve ter é que neste nosso viver tudo passa. Então, esta tristeza também irá passar. Tendo esta consciência fará com que consiga diminuir a intensidade do teu sentir.

- Sinto falta de teus braços a me enlaçar, tuas mãos a me acariciar, sua voz a sussurrar baixinho dizendo: - Isso passa, tudo vai dar certo.

- Venha para o meu colo então. Sinta-se amada e protegida.

- É onde estou agora meu Rei. No teu colo, onde para mim significa o lugar mais seguro do mundo. Onde sou aceita com minha dor, minha tristeza, minhas lágrimas. Onde sou aceita como eu sou.

- Linda minha, a tristeza é somente um sentimento como tantos outros. Este sentimento não é você, portanto passa. Distancie-se dele não se permitindo misturar-se com ele. Mas não fuja da tristeza. Deixe-a fluir e sinta nela uma passagem para algo melhor. Aceite-a simplesmente e a verá se dissolver nessa aceitação.

- Esse sentimento existe para nos ajudar a perceber que existe alguma dor em nós - continuou falando o Rei Menino. E ao tomarmos consciência desta dor podemos agir no sentido de transformá-la. Seja corajosa e ouça o que a tristeza tem para lhe dizer, entre elas como chegar a um lugar pleno de vida, alegria e amor.  Mentalize este lugar esperando por você agora mesmo. Eu também vou mentalizar e é lá que iremos nos encontrar. Até já minha Linda Menina - finalizou o Rei Menino.

- Até já meu amado Rei.

**LINDO DIA 12/07/2011 ...é o que te desejo, a minha maneira



Compromisso...o que seria isto na verdade?
Como e quando podemos dizer estarmos comprometidos?

O primeiro passo para o comprometimento verdadeiro é assumir uma promessa consigo.

De certa forma todos somos ou nos achamos comprometidos com algo. Isso mesmo: somos ou achamos que somos, porque comprometimento é cumprir, de fato, uma promessa.
Geralmente as pessoas assumem compromissos, o que não significa necessariamente se comprometer.

Nos comprometemos realmente quando fazemos um pacto conosco.
Depois, estabelecemos um acordo com alguém ou alguma coisa que é do nosso interesse em primeiro lugar.

Não é esta uma característica egoísta, pois responde em primeiro a nossa necessidade de saber quem somos, de onde viemos e para onde vamos.

Este é o maior questionamento que nos fazemos, e a mais difícil resposta para ser encontrada.

É justamente esta pergunta que nos faz buscar um motivo para preencher nossa existência e sentirmos satisfação.

Não é errado estabelecermos um compromisso conosco. O errado é nos comprometermos apenas conosco e esquecermos da existência das necessidades do outro.

Não dá para esquecer que vivemos em sociedade, interagimos com as pessoas e devemos praticar o aspecto humanista do comprometimento.

Temos uma relação de responsabilidade perante as
outras pessoas e por isso precisamos ter o mínimo de conhecimento do nosso papel na vida.

Se eu não me reconheço, como vou reconhecer o próximo?
É preciso conhecer nossos desejos e os do outro para se reconhecer numa relação, qualquer que seja ela. Ao ter consciência de suas aspirações, o indivíduo também se abre para o outro.

 O mundo vem se desenhando como um lugar cada vez mais difícil e complicado de se viver e o que vale é a regra do cada um por si. No fim das contas, a impressão é a de que as pessoas se enfurnam cada vez mais em seu universo e nem o que aborrece é pretexto para elas se comprometerem com algo, já que o comprometimento também nasce de uma insatisfação que leva ao desejo de mudança.

A dor da mudança incomoda, e as pessoas não têm muita capacidade de lidar com ela. Basta termos a consciência de  que a dor tem um sentido alegre, quando ela é vista como um presente que nos alerta para viver de outra maneira.

cumprir o contrato.

No comprometimento do Por fim, a ética da promessa assumida, já que se propôs a ser fiel e Amor Real há algumas normas de estabelecermos o contrato:
Ser amigos acima de tudo, basear a relação na verdade, na harmonia e no cuidado permanente com as palavras. Nesse polir constante do relacionamento, o casal aprende a ver sempre o melhor do outro e a lembrar que isso despertou o encantamento entre ambos. O comprometimento não tem segredo quando se torna parte de cada um. Você tem que “ser e estar” inteiro na proposta que assumiu.

“Comprometer-se é um estado de espírito”.

Walkyria Garcia

**LINDO DIA 11/07/2011...é o que te desejo,a minha maneira


Ouvindo esta música me lembrei de um tempo onde era tudo tão diferente...
Saudosismo? É pode ser...

Tenho saudades do tempo onde palhaço era o Arrelia e não lia diariamente que toda minha nação e minha gente são palhaços.

Tenho saudades de meu tempo de "normalista" onde tinhamos a matéria Filosofia da Educação.
Hoje vejo que estudam Pedagogia da Liberação.

Tenho saudades do tempo em que criar os filhos era apenas até eles conseguirem emprego.
Agora? É para sempre!!

Tenho saudades do tempo onde as meninas sonhavam em casar "por amor".
Hoje? Calcula-se antes de quanto será a pensão quando se separarem.

Tenho saudades do tempo onde como criança e depois como professora aprendi e ensinei a plantar feijão em algodão embebido em água, e fiquei rindo feito uma alienada ao ver nosso "astronauta", a custa de milhões de reais ir plantar no espaço, com tantos sem o feijão na mesa por aqui mesmo.

Tenho saudades de tanta coisa...e de quem é a culpa? Da net? Da globalização?
Da liberação que engedrou pelo caminho da burrice?
A minha geração seria a culpa?

 Ou seria da tonga da mironga do kabuletê?
Ah, já sei...é da música que me fez pensar nisso...
Minha é que não é!
Eu hemmmm pode parar este Planeta que eu quero descer!

Walkyria Garcia

**LINDO DIA 01/07/2011...é o que te desejo, a minha maneira


- Bom dia jovem princesa.

- Bom dia Rainha Menina.

- Que carinha mais triste é esta minha linda?

- Saudades. Meu coração dói...

- Dói teu coração? Já perguntou para ele o porquê dessa dor?

- Já fiz isso sim minha Rainha. Perguntei o que estava acontecendo e ele me respondeu que está magoado comigo. Disse que eu amo, sofro e a culpa é minha... Que espero por alguém que não vem e fico triste, choro e dói nele.

- Pois vamos então fazer um curativo neste teu coração partido.

- Que tipo de curativo Rainha Menina?

- O único tipo de curativo que resolve esta dor: o Amor a si mesma. Com este curativo você certamente estará cuidando melhor do teu coração, pois ele é parte de você, e se você sofre ele também sofre. Coloque Amor no seu sorriso pela manhã. Coloque Amor no Bom Dia animado. Coloque Amor nos detalhes do dia. Coloque Amor nas pequenas coisas, e nas grandes também. Use este curativo e você verá que seu viver  será cheio de realizações, sucesso, alegrias, coisas boas e Amor. Lembre-se que a felicidade só depende de nós!

Walkyria Garcia

**LINDO DIA 30/06/2011...é o que te desejo, a minha maneira


- Está em tuas mãos, diz Rainha Menina à princesinha. Sim minha menina, está em tuas mãos deixar tua Alma alçar vôo e alcançar a Felicidade, ou esmagá-la, sufocando-a com um fechar de mãos.

- E como devo fazer para libertar minha Alma?

- Tua Alma nunca foi prisioneira... você a fez prisioneira do teu querer. Permita que ela se liberte desta prisão. Permita que ela voe para a imensidão do real querer, do Real Amor. Somente a Alma que Ama Incondicionalmente, que não quer se aprisionar nem aprisionar poderá voar.
Liberte e liberte-se!
Se a deixar prisioneira do teu querer, terá aquele amor que te fará sorrir, mas não todos os teus risos, e te fará chorar, mas não todas as tuas lágrimas.
O Real Amor não possui nem se deixa possuir.
E sempre será ele a determinar o curso do teu vôo.
O Real Amor basta-se a si mesmo.
Ame Incondicionalmente, a si mesma e ao outro.
E ao se permitir o Real Amor irá sentir a alegria de voar e saberá que teu pouso será no Coração do Pai.

Walkyria Garcia

**LINDO DIA 29/06/2011... é o que te desejo, a minha maneira


Estava eu aqui pensando no tempo em que era criança.
Naquele tempo eu não tinha vergonha de pedir desculpas, não guardava mágoa de ninguém.

Quando sentia medo pedia colo ao meu pai e pronto! Ao me machucar chorava, e não me envergonhava disso, não  escondia as lágrimas.

 Questionava muito. Perguntava tantas vezes necessárias até entender.
Não bastava dizerem é assim...é assado. Eu queria entender o porquê, e perguntava.

Não me sentia frágil em ter que pedir, e com humildade pedia.

 Depois, com o passar dos anos quando me senti adulta, conheci o sentimento chamado vergonha.

Vergonha de pedir colo quando me sinto assustada.

Vergonha de chorar para não ser considerada fraca.

 Vergonha de perguntar novamente para não ser vista como uma alguém que sabe menos.

Felizmente não perdi a humildade.
  
Peço perdão se estou errada. E não guardo rancor.

 Com humildade peço agora a mim mesma que eu me perdoe por ter deixado de ser criança.

Somente elas, as crianças, podem aprender e crescer. E com sabedoria eu peço perdão, pois quero resgatar a minha Criança Interior e assim poder ser uma Aprendiz da Vida.

Walkyria Garcia

**LINDO DIA 23/06/2011...é o que te desejo, a minha maneira


Existe no Reino Encantado um lindo lago de águas transparentes. Fica bem na divisa com as terras altas. Para atravessá-lo somente de barco é possível. Certo dia um jovem do reino vizinho veio conhecer o Reino Encantado. E quis ir até as terras altas, pois era lá que se encontravam os cavalos dançarinos que haviam sido treinados pelo Rei. Amanhecia, a brisa fresca soprava por sobre o lago, formando desenhos em sua superfície. O jovem solicitou então que o Rei o levasse para conhecer os tão famosos cavalos.

Um pequeno barco foi colocado na água para possibilitar a travessia. O barco, assim como os remos, havia sido construído com uma madeira especial, cuja árvore o próprio Rei havia plantado. Era de uma espécie muito forte e valiosa: guanandi. E fora também o Rei que havia entalhado em um dos remos, a palavra Acreditar e  no outro Agir.

O jovem visitante, não se contendo, perguntou ao Rei o motivo daqueles nomes originais dados ao remo. O Rei então pegou o remo onde estava escrito Acreditar e remou com muita energia. O barco começou a dar voltas  sem sair do lugar.  Em seguida, pegou o remo em que estava escrito Agir e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante. Finalmente, o Rei, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando, calmamente, à outra margem.


- Este barco pode ser chamado de Autoconfiança. A margem é a meta que desejamos atingir. Para que o barco da autoconfiança navegue seguro e alcance a meta pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos ao mesmo tempo e com a mesma intensidade: 
Acreditar e Agir.


Walkyria Garcia
Foi então que o Rei disse ao jovem visitante: