sábado, 30 de julho de 2011

**LINDO DIA 21/06/2011...é o que te desejo, a minha maneira



- Eu vou assumir o controle, já decidi! - disse a princesa.
 - Por que toda esta impaciência criança? Estás querendo assumir o controle de quê?
 - Da organização da festa junina Rainha Menina. Está se aproximando e todos estão deixando para depois... sempre para depois!
 - Controlar não é o mesmo que liderar querida. A tua impaciência poderá te fazer assumir muitas coisas. Talvez até coisas que estão além de tuas possibilidades. A festa será um momento de prazer. E este prazer deve se estender desde o agora, na sua preparação.
 - Está dizendo que devo passivamente aceitar que façam tudo no momento e da forma que quiserem?

- Querida, aprenda a aceitar os limites de cada um. Isso não é ser passiva. Significa apenas não tentar ser dominadora, não querer governar a maneira de ser dos demais.

- Mas eu fico impaciente com a inércia dessa gente. Sinto-me compelida a supervisionar cada um, cada detalhe.

- Menina, entenda que está sendo organizada uma festa por um grupo de príncipes e princesas. Todos eles cientes das obrigações que lhe foram revestidas. É um trabalho de equipe, onde cada um está com certeza dando o melhor de si. Se tua participação na organização fosse cuidar da orquestra, certamente não empurraria o maestro e lhe tomaria a batuta. Aprenda a aceitar teus irmãos como eles são minha linda criança. Cuide do que lhe cabe nesta organização e não supervisione nem a si mesma, pois se o fizeres serás aquela que te aborrece. Este é um momento de alegria, onde o viver tem que ser espontâneo para ser prazeroso. Busca a tranqüilidade ao invés da impaciência. Busca a simplicidade ao invés do controle. Seja realista e perceba que nem tua impaciência, nem tua necessidade de controlar, ainda não funcionaram. Então, o que lhe parece fazermos desse momento, e de todos os nossos momentos, um viver na Alegria?
 Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário