sábado, 30 de julho de 2011

**LINDO DIA 23/06/2011...é o que te desejo, a minha maneira


Existe no Reino Encantado um lindo lago de águas transparentes. Fica bem na divisa com as terras altas. Para atravessá-lo somente de barco é possível. Certo dia um jovem do reino vizinho veio conhecer o Reino Encantado. E quis ir até as terras altas, pois era lá que se encontravam os cavalos dançarinos que haviam sido treinados pelo Rei. Amanhecia, a brisa fresca soprava por sobre o lago, formando desenhos em sua superfície. O jovem solicitou então que o Rei o levasse para conhecer os tão famosos cavalos.

Um pequeno barco foi colocado na água para possibilitar a travessia. O barco, assim como os remos, havia sido construído com uma madeira especial, cuja árvore o próprio Rei havia plantado. Era de uma espécie muito forte e valiosa: guanandi. E fora também o Rei que havia entalhado em um dos remos, a palavra Acreditar e  no outro Agir.

O jovem visitante, não se contendo, perguntou ao Rei o motivo daqueles nomes originais dados ao remo. O Rei então pegou o remo onde estava escrito Acreditar e remou com muita energia. O barco começou a dar voltas  sem sair do lugar.  Em seguida, pegou o remo em que estava escrito Agir e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante. Finalmente, o Rei, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando, calmamente, à outra margem.


- Este barco pode ser chamado de Autoconfiança. A margem é a meta que desejamos atingir. Para que o barco da autoconfiança navegue seguro e alcance a meta pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos ao mesmo tempo e com a mesma intensidade: 
Acreditar e Agir.


Walkyria Garcia
Foi então que o Rei disse ao jovem visitante:

Nenhum comentário:

Postar um comentário