sábado, 30 de julho de 2011

**LINDO DIA 29/07/2011...é o que te desejo, a minha maneira


- Vamos passear criança? O dia está ensolarado, a brisa é suave e nos fará bem andar por entre as flores do jardim do Reino.
- Ah Rainha Menina, estou muito triste com o final de minha relação com o príncipe. Não consigo sentir o encanto que descreves. Vou ficar por aqui mesmo, mergulhada em minhas lembranças.
- Querida, já parou para pensar quanto tempo perdemos nesse viver? Pense como você demorou para falar, para andar quando ainda criancinha. Demorou muito tempo também, agora já adulta, para aceitar que estava amando e dizer desse amor ao príncipe. Quanto tempo vai demorar para perdoá-lo por não querer levar esta relação adiante e abrir tua guarda para um novo amor? Um século?
- Não é fácil perdoar e aceitar que o relacionamento chegou ao fim. Acho que somente o tempo é que poderá me fazer esquecer e reiniciar meu viver.
- De fato, o tempo é o melhor companheiro. Atente porém que o tempo passa célere, e se você ficar parada, demorar para acompanhá-lo, será deixada para trás. Até que um dia irá perceber que demorou demais para tomar decisões que te levassem a um viver de felicidade. Um dia irá perceber que já não tem mais tanto tempo para continuar desperdiçando-o perdida nas lembranças do que poderia ter sido e não foi.
- Veja estes príncipes jogando futebol – continuou Rainha Menina. Faça desse jogo uma analogia do teu viver, e perceberá o quanto está desperdiçando de teu tempo.
- Como assim Rainha Menina?
- Já acabou o primeiro tempo do jogo. Terminou empatado. No segundo tempo, mesmo sabedores que devem alcançar a vitória para continuar no campeonato, repare no que eles fazem. Atrasam a bola para o goleiro...fazem tabelas desnecessárias. Esquecem que falta pouco tempo para o jogo acabar e é preciso encontrar logo o caminho do gol.
- Verdade minha Rainha. O primeiro tempo de meu viver já terminou. Vou iniciar o segundo tempo então, sem muito desgaste, sem muito discurso...
- É isso querida. Esquece as perdas passadas. Use o aprendizado para eliminar os atrasos. Jogue este segundo tempo indo direto ao assunto, pois pode e deve ir direto em direção ao gol, sem ficar dando voltas e voltas, demonstrando que alcançou a maturidade pelas tuas vivências. Crie atalhos, pois agora você já tem experiência para fazê-lo. Vamos começar passeando entre as flores?
Walkyria Garcia

Um comentário:

  1. Adorei o poeminha, bem puro.
    Parabéns, gostei de seu blog e já estou seguindo para ler mais seus poemas.
    Adorei

    Diego Elias
    http://portifoliogradfisica.blogspot.com/

    ResponderExcluir