sábado, 30 de julho de 2011

**LINDO DIA 18/06/2011...é o que te desejo, a minha maneira


O amanhecer no Reino Encantado é sempre um momento especial.

Timidamente o Sol vai adentrando por entre o arvoredo permitindo que o orvalho brilhe tal qual pequeninas gotas de cristal.
Os pássaros espreguiçam-se e podemos ouvir aqui e ali o trinado a saudar o novo dia.
- Bom dia Rainha Menina – diz o Príncipe. É muito bom iniciar um novo dia tendo a oportunidade de ver a luminosidade de seus olhos.
- Bom dia Príncipe Menino. Melhor ainda é poder constatar que você sabe olhar e ver, enquanto a maioria dos humanos olham sem ver.
- Olhar sem ver? Esta dizendo que a maioria dos humanos são cegos?
- Fisicamente não. Estou afirmando que a maioria dos humanos olham, mas não enxergam. Estão sempre apressados e passam pela Vida sem enxergar a Vida, e com isso perdem a melhor parte dela. No afã da busca pela materialidade, quantos pais passam pelos filhos ao amanhecer sem realmente enxergá-los?  Ao se dirigirem ao trabalho, perdidos nos pensamentos de como farão para “ter” mais, perdem a oportunidade de observarem a Vida pulsando em um novo amanhecer, um momento único em cada viver.
- Realmente isto que descreve Rainha Menina, é a insipidez de um viver.
- Infelizmente é assim que acontece rotineiramente. Não basta ter olhos para ver, é preciso usá-los para enxergar a Vida.  É imperdível no Agora a carinha sonolenta do filho que desperta. Apreciar devidamente o acordar de seus irmãos no trajeto que nos leva daqui para lá. Ver realmente aquele que está a te esperar no teu ambiente de trabalho e saudá-lo, olhando em seus olhos e sorrindo de alegria por encontrá-lo novamente.
- Entendo agora o que quer dizer com enxergar e ver.
- É este o verdadeiro acordar. A cor dar para este novo dia, e não permitir que seja sem cor como foi a noite. E quando esta chegar, olhar e ver a magia que existe na escuridão que nos permitirá em cada amanhecer enxergar...e ver!
 
Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário