sábado, 30 de julho de 2011

**LINDO DIA 11/07/2011...é o que te desejo,a minha maneira


Ouvindo esta música me lembrei de um tempo onde era tudo tão diferente...
Saudosismo? É pode ser...

Tenho saudades do tempo onde palhaço era o Arrelia e não lia diariamente que toda minha nação e minha gente são palhaços.

Tenho saudades de meu tempo de "normalista" onde tinhamos a matéria Filosofia da Educação.
Hoje vejo que estudam Pedagogia da Liberação.

Tenho saudades do tempo em que criar os filhos era apenas até eles conseguirem emprego.
Agora? É para sempre!!

Tenho saudades do tempo onde as meninas sonhavam em casar "por amor".
Hoje? Calcula-se antes de quanto será a pensão quando se separarem.

Tenho saudades do tempo onde como criança e depois como professora aprendi e ensinei a plantar feijão em algodão embebido em água, e fiquei rindo feito uma alienada ao ver nosso "astronauta", a custa de milhões de reais ir plantar no espaço, com tantos sem o feijão na mesa por aqui mesmo.

Tenho saudades de tanta coisa...e de quem é a culpa? Da net? Da globalização?
Da liberação que engedrou pelo caminho da burrice?
A minha geração seria a culpa?

 Ou seria da tonga da mironga do kabuletê?
Ah, já sei...é da música que me fez pensar nisso...
Minha é que não é!
Eu hemmmm pode parar este Planeta que eu quero descer!

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário