sábado, 30 de julho de 2011

**LINDO DIA 25/07/2011...é o que te desejo, a minha maneira


Penso, logo existo!

 Estará certa, nos dias atuais, esta frase de Descartes?

Atualmente, a gama de informações que temos recebido pelo avanço tecnológico, faz com que pensemos mais e mais.

Tenho, porém percebido em mim mesma, que penso cada vez mais e existo cada vez menos.
Não que pensar é ruim, isso não! Mas estou esquecendo de pensar no Agora, neste Presente que é o maior presente que nos é oferecido.

 Nos últimos dias escrevia meu texto e pensava: “será que está inteligível”? ”Será que é uma boa idéia eu dizer isso ou aquilo?” E deixei de escrever e te desejar um Lindo Dia... a minha maneira.

Dei-me conta no Agora que preciso fazer exercício físico. É aquele que penso em fazer mais também penso e deixar para fazer no momento mais propício. Ao ser questionada por meu filho tenho a resposta pronta: poxa, ir à academia sozinha não tem graça...

O difícil mesmo é quando fico pensando e não durmo. Estou cansada, mas meus pensamentos estão em alerta, mais acordados do que nunca. O dia amanhece e ao me olhar no espelho me vejo feito um pastel, que ficou virando a noite toda.

E foi assim que meu filho me encontrou: com cara de pastel torrado, simplesmente por ter me deixado dominar por excesso de pensamentos inúteis.

E lá vem ele com sua maneira alegre de viver dizendo:
- Mãe, você está se tornando um cabeção! Tua mente está repleta de pensamentos descartáveis. Exercite o silêncio dentro de ti, com urgência. Não tema teus sonhos... Realize. Não se prenda no “se”... Acredite e Faça.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário