sexta-feira, 4 de junho de 2010

**LINDO DIA 04/06/2010...é o que te desejo, a minha maneira


Gostaria hoje de contar para vocês como é bom quando retiramos de nossas vidas a Máscara. Sim, porque usamos uma Máscara, quer você aceite ou não.

Viver em sociedade nos impinge a necessidade de usar uma máscara que encobre nosso Eu verdadeiro. Aprendemos regras sejam elas societárias ou espirituais. Tudo nos é imposto desde crianças. “Coma de boca fechada...” Use o talher com a mão direita...” “Diga obrigada, ganhou um presente...” Até ai tudo bem, precisamos aprender a viver em sociedade com respeito e harmonia.

O equívoco à que somos levados é não reconhecer que aceitar as regras é aceitar a Máscara. Se temos esta noção, então está tudo em ordem, pois exercemos nosso livre arbítrio, o que nos difere em essência dos outros reinos.

Em nosso contato com o espiritual, se nossa família é católica somos batizados sem nem mesmo sabermos abrir os olhos e enxergar a Vida, e decidiram por nós...católico. O mesmo acontece em todas as chamadas religiões. São conceitos que nos são impostos, são Máscaras que em nós são colocadas sem que tenhamos a mínima chance de expressar opinião. E quando chega a idade do entendimento começam os questionamentos. Fazemos todos, e, ou eles não nos convencem e frustrados nos afastamos da verdadeira essência de nosso Eu, ou, aceitamos as regras impostas, e vivenciamos as lições que não nos completam e nos sentimos sempre incompletos. Não sei de você, mas eu usei as duas Máscaras.

Se você está se sentindo pesado, perdido em seus objetivos e como realizá-los, certamente está usando uma Máscara.

A primeira coisa que deve fazer é arrancá-la. Vai doer? Vai. Mas vai superar esta dor pois a brisa fresca da Vida poderá alcançar teu rosto, e você irá se sentir leve e livre.

E como saber qual é a Máscara? Fácil...ouça teu coração. Atenda o que ele te solicita. É o teu Ser Crístico que está mostrando o teu Avatar. Não tenha medo de trilhar teu verdadeiro caminho, pois o medo nada mais é do que a ferramenta do ego, e é justamente este ego que te deixa triste e abatido. Sempre é ele, o ego, que impossibilita através do medo que sejamos plenos e felizes. É a função dele...do ego. A nossa? Superá-lo. E podemos. Todos podem, acredite.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário