sexta-feira, 25 de junho de 2010

**Semana com o Poeta Walter Brios - APEGUEI APAGUEI


APEGUEI APAGUEI

Walterbrios


Apeguei-me àquele dia de amor,

Como se toda dor não existisse

No escuro claro do trocador de roupas.

Ah! Essas mulheres são loucas!

Pensam no impuro como se no escuro sumisse.

E de repente só enxergam o amor.


Apaguei-me aos meus meros sentidos

E com seu vestido encobri meu pensamento,

Mas não combinam pensamentos com vinho,

Ao primeiro gole todos estariam perdidos,

Ao menos não se perde nenhum carinho,

De repente apagaria qualquer tormento.


Apeguei-me a qualquer momento nosso,

Sem velas no jantar, mas risos no sofá,

Era tudo o que tinha, mas não é tudo que posso.

Hoje eu me pergunto onde você andará.


Apaguei seu olhar da minha mente

E os rastros que no seu corpo percorri,

Onde escorria sua lágrima carente,

Era uma fome aquele corpo que senti!


Apeguei-me a seu reflexo na janela,

Como quem seu apega a água que a sede mata,

Hoje eu vejo que tudo aos poucos a vida revela

E sem apegar-me tenho a compreensão exata.


Apaguei de me apegar a seu amor, dor com dor,

Eu paguei porque não posso me apegar, vou lhe deixar,

O que foi seu eu passei um rolo compressor sem temor,

Decidi tirar as pedras do caminho e caminhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário