sexta-feira, 25 de junho de 2010

**Semana com o Poeta Walter Brios - EU DIGO NÃO AS DROGAS


EU DIGO NÃO ÀS DROGAS!
Walter Brios


Mas, são tantas as pragas não químicas,

Que eu não consigo ver o fio da dependência

Não consigo me prender em fórmulas alquímicas,

Se eu tenho que viver nesse mundo de tantas carências,

Tantas aparências e poucas transparências.

Dizer não às drogas é tão fácil como dizer sim

À fatos concretos que até parecem realidade,

Mas, que fogem ao controle de mim,

E nem posso dizer que é falsidade,

Se eu tenho a ilusão debaixo do braço.

E o que faço pra mudar o mundo,

Eu digo não às sogras,

Eu digo não ás regras?

Eu digo não aos poderes, ao quereres,

Aos afazeres, eu digo não a tudo?

Há que se recriar uma nova sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário