sábado, 13 de fevereiro de 2010

**LINDO DIA 13/02/2010...é o que desejo, a minha maneira


Faz muito tempo que não ouço mais falar em “conflito de gerações”.

Será porque estes conflitos foram superados? Bom seria...

Bom seria porque o sentimento mágico para acabar com tais conflitos chama-se Perdão.

Bom seria se a Humanidade já houvesse aprendido a Perdoar.

Todos os conflitos já estariam superados!

Mas não é isso que vemos em nosso dia a dia, infelizmente.

Então é bom lembrarmos que devemos “arrumarmos a casa” quando as crianças estiverem em aprendizado de vida isto desde o nascimento.

Quando nascemos somos apresentados ao mundo por uma super mulher, nossa mãe, que não apenas nos alimenta, agasalha, mas deu-nos o principal: a própria Vida. Super mulher apenas? Não, claro que não...uma verdadeira deusa!

E o pai, a figura que se apresenta como o protetor imbatível. Um super homem, aquele que nos protege, nutre, vigia, ensina e está sempre pronto para nos mostrar o certo e castigar o errado.

O trágico é que gostamos desta nossa postura de Super, donos da verdade, e desenvolvemos a síndrome de chefite aguda.

Os anos passam, e com ele chega a independência de nossas crias. Já podem caminhar sozinhos e a imagem dos pais se altera em sua visão. Começam e ver defeitos onde somente havia perfeição. Ficam pasmos!

"Com que então eles erram? E o pior, erram conosco? Que lastimável engodo!"

É o tempo da juventude, e onde mora o perigo.

Um dia tornam-se adultos. E nessa hora percebem e aceitam o fato de que os pais não são super heróis. São humanos, como eles. Com seus erros e acertos. E ao aceitarem as limitações humanas dos pais, estão prontos para superar os conflitos de geração, pois se tornam humildes o suficiente para aceitar e perdoar, não apenas aos pais, como a si mesmos.

Viver é aprender. Cabe à nós adultos, a responsabilidade de ensinar o mais cedo possível às nossas crianças a mágica do sentimento chamado Perdão, e assim será possível eliminarmos todos os conflitos que marcam os Coração como ferro em brasa, trazendo a Dor, quando nosso destino final é o Amor.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário