sábado, 20 de fevereiro de 2010

**LINDO DIA 14/02/2010...é o que te desejo, a minha maneira


Estava a Rainha Menina passeando pelo jardim do Reino quando ouve duas princesinhas conversando. Uma diz à outra:

- Já decidi que quero casar com o Príncipe e pronto!

- Mas que coisa amiga! – responde a segunda – Porque insistir nesse relacionamento se vive pelos cantos chorando pelos atos do Príncipe?

- Não importa! Quando nos casarmos irei conseguir mudar seu jeito de ser.

A Rainha Menina, ao ouvir tamanho disparate, não pode deixar de intervir de disse:

- Ledo engano menina. Não irá conseguir transformar o Príncipe pois ele não é feito de argila que pode ser modelado.

- Oras Rainha Menina, acha mesmo que não o farei sucumbir aos meus encantos?

- Fará sim, por breves momentos. Entenda filha que somente aquilo que existe em você, e faz parte de você, pode ser transformado. Aquilo que é do outro, e faz parte do outro, só pode ser transformado pelo outro e será compreendido e aceito por você, dentro dos teus limites.

- Não posso então falar para o Príncipe como me sinto em relação ao que ele faz ou diz?

- Pode sim. Não apenas ao Príncipe e sim para todos com os quais interage. O que você não pode é ter a ilusão de poder controlar o que o outro faz ou diz.

- Falar eu já falo. É comum no nosso relacionamento eu dizer ao Príncipe :
"aquilo que você fez ou disse me feriu". E não tenho obtido resultados satisfatórios. Então fico irada e pago-lhe na mesma moeda.

- Menina amada, para que os resultados sejam satisfatórios é preciso que entenda que você é que se feriu com que o outro fez ou disse. Não foi o outro que te feriu.

Tendo esta consciência, sabendo que é a única dona de tuas emoções, sensações e sentimentos, única dona de tuas atitudes, pensamentos ou palavras, entenderá que não é coerente dizer que fez algo com alguém só porque alguém fez outra coisa com você primeiro. Agindo assim será apenas resposta e eco.

- Como devo proceder então para não perder a minha dignidade?

- Terás muito mais valor Princesa se optar por agir ao invés de apenas reagir. Reconheça menina que as rédeas do teu destino está nas tuas mãos. Terás muito trabalho em manter estas rédeas no caminho certo, e creia, não queira adicionar ainda o controle sobre a vida do outro. Não irás dar conta.

E finalizou a Rainha Menina dizendo:

- Se o desejo de ser amada for mais forte, e você se prender a alguém com insistência, ele se aborrecerá e acabará se afastando de você. O primeiro estágio do amor é a simpatia. A simpatia aumenta e se torna apego, e nesse estágio há sofrimentos e alegrias. A alegria proveniente do amor-apego, vem sempre acompanhada de angústias e sofrimentos. A alegria absoluta, que não vem acompanhada, nem de angústias nem de sofrimentos, só será obtida quando seu amor evoluir mais. Só será obtida quando você abandonar o apego e deixar o outro totalmente livre. Quando você soltar o outro ele voltará a você espontaneamente, com amor sincero, se for ele, originalmente, a outra metade da tua alma.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário