quinta-feira, 4 de novembro de 2010

**ALGUÉM DISSE QUE SOU RICO!...** - Paulo Nunes Junior


ALGUÉM DISSE QUE SOU RICO!...
Paulo Nunes Junior


Quando vim ao mundo
logo fui pego nos braços por minha melhor amiga, ela dedicou-me o melhor de si,
entregou-me horas infinitas de sua vida,
e, junto a outro grande amigo,
que ajudara na missão de colocar-me neste mundo de expiações, transmitiram-me todo amor.
Ensinamentos que só poderiam me vir destes amigos.
Começando a andar, e entender as coisas a meu redor, logo, me foi ensinado que durante minha trajetória encontraria pedras...

Algumas machucariam com certeza
Outras, deveria guarda-las dentro de um cofre impenetrável.
As que me machucariam, seriam certamente a incompreensão, a falsidade, a dor, a miséria, a violência, a inveja;
E, as que deveria guardá-las seriam o companheirismo, o entendimento, a franqueza, a lealdade, a pureza, a compreensão.
Estas seriam pedrinhas valiosas demais.

Deveria guardá-las dentro de um cofre
que se encontra em meu coração,
pelo seu valor inestimável deveria cuidar bem delas, entregando também tudo de bom que existe em mim, devolvendo cada sentimento com mais sentimento, amando sem distinção
se uma pedrinha é escura ou de cor mais clara,
não buscando a diferença da pureza
em nenhuma condição entre elas.
Dando a cada uma o mesmo valor, a mesma atenção, o mesmo amor que tenho no peito,
assim, fui aos poucos colecionando várias pedrinhas.

Talvez você que esteja me lendo agora seja uma delas, ou, talvez não... mas quem sabe ainda será?...
Estas pedrinhas de um valor inestimável
que nos acompanha nos melhores e piores momentos, que estão conosco em nossos aplausos, nos corrige quando erramos mesmo que nos arranhe a pele porém, nunca nos ferindo o coração são por mim chamadas de Amigos e Amigas.

E com a ajuda de meu Amigo Maior, o criador de todas as pedrinhas,  mesmo aquelas que machucam a gente, vou continuando a cada uma destas pedrinhas
colocando-as no cofre de meu coração.
É lá que você esta meu amigo, minha amiga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário