sexta-feira, 26 de novembro de 2010

**AMAR INCONDICIONALMENTE** - Paulo Nunes Junior



Tantas vezes sai pela vida,
como se estivesse caminhando entre um grande bosque...
Encontrei flores,
que me fizeram sorrir e meu coração se encantou,
encontrei espinhos, que me fizeram chorar,
mas até com eles tirei lições de amor...
Passo entre a vida como se jardim fosse...
Deparo-me com pessoas que me fazem sorrir,
outras, que me fazem chorar...
Por vezes a emoção, outras a ingratidão.

Passo por este mundo de expiação,
de coração aberto como se fosse criança,
não vejo maldade em nada,
passo entre o branco, o negro, o amarelo,
enfim, entre todos, sem distinção de classe econômica,
ou preferência sexual, amando a todos em igualdade...
Por vezes meu jeito de amar confunde corações...
até mesmo àqueles considerados grandes e diferentes.
Ai, mais uma vez, vejo aquilo que cedo aprendi...
Não existem corações distintos,
existem corações mal lapidados!...
Existem amores inacabados,
Existem olhos tristes,
mas não se pode fazer da tristeza
condição de vida,
para tudo e em tudo é merecida
a chance de se ser feliz!...

Amar como eu amo espero encontrar em muitos,
amor sem malícia, sem maldade,
amor infantil até...
Oras?!...
O quê me faz diferente dos outros?...Nada!...
Nada mesmo!...
Sou dotado dos mesmos órgãos,
das mesmas necessidades,
Talvez condição financeira, o estudo, quem sabe?
Mas nada disto me faz diferente do gari.
Que cedo levanta e com amor ao seu trabalho
busca limpar a sujeira deixada...
Eu sou mais ou menos este gari.
Saio por ai buscando limpar toda sujeira,
que atrapalha o sorriso, o amor,
por vezes perco amigos, outras, ganho muitos.
Não tenho balança para medir quantos se foram,
pois cada um tem um pedaçinho de meu coração.

Sou aquele
que se emociona com o carinho de um animal,
adoro beijar as flores,
adoro presentear as pessoas com meu sorriso.
Em minhas orações peço pela dor dos outros
e esqueço das minhas...
Sou assim mesmo, amado por muitos,
mal compreendido por outros.
Talvez...Porque estas pessoas se perguntem,
o porquê sou assim...
se existe interesse em meus atos...
Pessoas que, para elas,
tem que existir sempre uma razão.
Esquecem,
que pode sim, existir este amor que nada cobra,
que tudo dá, que nada tira e tudo oferece.

Assim é meu jeito de amar,
amo tudo ao meu redor.
Minhas plantas, meus pássaros,
meus animais, as pessoas, as estrelas,
O sol que me aquece, a luz que me inspira,
Amo a cor, amo o arco íris do amor,
Sou assim mesmo
e nada vai me mudar de postura.
Quando anuncio o meu bom dia à net,
digo mesmo...
“Bom dia meus amores!”...
Pois quero passar isto a todos do outro lado desta tela.
Dizer...Olha!...
Existe alguém aqui disposto a te escutar, a te amar!
Será um erro, sei lá...Se é!?...Só sei...
Que quero ser assim...Sou assim!...
Esta é minha missão!...Se...
Para ver o mundo sorrir tiver que dar minha vida
sem duvidas eu darei!...
Amo cada um de vocês incondicionalmente!...
Afinal esta é minha filosofia de vida e,
para isto que voltei
para isto que aqui estou!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário